Helicóptero da Polícia Civil é usado nas buscas a foragido

Aeronave ajudou força-tarefa a tentar localizar Daniel Borba

Geral
14/08/2012

     Policiais militares e civis fizeram durante toda esta segunda-feira (13) buscas ao foragido do presídio regional de Joaçaba, Daniel Antônio Borba. Ele amarrou durante a madrugada um casal na comunidade de Gramado Sarandi, interior de Ibicaré. O filho do casal é quem percebeu que algo estranho estava acontecendo. Ele ligou para a casa dos pais e como não responderam, ele saiu de Treze Tílias e foi até a casa conferir a situação. Ao chegar à propriedade, se deparou com a porta entreaberta, e nesse momento ligou para a Polícia Militar que surpreendeu Borba momentos depois tentando fugir com o carro da família. Ele então abandonou o carro e fugiu em direção à mata fechada que fica nos fundos da residência. Mais de 50 policiais de toda a região foram mobilizados para tentar recapturar o foragido desde o dia 23 de julho.

     Um cão farejador da Polícia Militar de Concórdia ajudou nas buscas. O helicóptero do Serviço Aéreo da Polícia Civil (Saer) foi acionado pelo delegado Bruno Boaventura com intermédio do delegado regional, Ademir Tadeu de Oliveira, e levou 55 minutos para se deslocar da base em Florianópolis na metade da tarde e chegar a Ibicaré. Ele permaneceu por um bom tempo sobrevoando a região onde Borba poderia estar se escondendo, porém, ninguém foi localizado. Enquanto a aeronave monitorava por cima com o apoio de um morador, diversos policiais faziam as buscas por terra. Conforme o delegado Bruno Boaventura, a mata fechada praticamente impossibilitou a localização do suspeito. Há possibilidade de que o helicóptero seja novamente utilizado nas diligências. A última vez que o aparelho precisou ser acionado foi durante as investigações do caso Andressa Holz, no interior de Luzerna.

     Borba, que conhece desde a infância a região onde vem agindo está há dias apavorando moradores de Gramado Sarandi. Uma das vítimas do assalto nesta segunda-feira confirmou que ele está armado com um revólver contendo pelo menos quatro munições. O foragido aproveitou o domingo que tinha festa na comunidade - onde a maioria dos moradores saiu de casa para participar do evento - para monitorar as imediações do local onde iria atacar posteriormente. Na maioria das vezes ele busca comida, bebida, dinheiro e veículos para facilitar a fuga. A ação de Borba, juntamente com outros dois foragidos do presídio já recapturados no interior de Tangará, levou à morte do caseiro Antônio Pereira Branco, de 75 anos, morador de Gramado dos Leites, em Ibicaré. A polícia aponta como prioridade a recaptura do bandido que é considerado de alta periculosidade.

Vídeo da matéria:

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM