Geral
09/08/2012 Um agricultor localizou na manhã desta quinta-feira (09) a motocicleta furtada em Tangará no último dia 04. A moto CG 125, de cor preta, estava em meio a uma plantação de aveia na localidade de Gramado Sarandi, interior de Ibicaré, sem a placa, chave e tinha gasolina no tanque. O capacete estava ao lado do veículo. A Polícia Militar foi comunicada e constatou que trata-se da moto placa MGO-0254, de propriedade de Marilene Botegal dos Santos, furtada no fim de semana nas proximidades do local onde Luiz Vanderlei Lopes da Silva e Daniel Pereira Júnior, então foragidos do Presídio de Joaçaba, foram recapturados pela Polícia Militar de Tangará. A dupla foi transferida para o Presídio de Caçador.
A moto foi levada por Daniel Borba, também foragido do presídio e que conseguiu escapar do cerco policial na localidade de Duas Pontes. A moto estava sem placa, e pelo número do chassis a polícia confirmou que se trata da moto furtada em Tangará. Na noite desta quarta-feira os policiais se dirigiram à comunidade de São Salvador, após receber informação de que o foragido teria sido visto na comunidade. Uma família estava apavorada com a possibilidade de o suspeito estar nas imediações. A mulher, que preferiu não se identificar, revelou que uma motocicleta escura, conduzida por um homem usando blusa escura e capacete preto havia descido a estrada em frente à casa dela, e, que ao avistar de longe a movimentação de viaturas, teria apagado o farol da moto e desaparecido na escuridão. A família ligou para os vizinhos que moram adiante e que disseram não terem visto nenhuma moto passar. Com base na informação, os policiais fizeram uma varredura próximo à casa, porém, nenhum suspeito foi localizado.
O delegado Bruno Boaventura, que atuou na operação juntamente com o delegado Davi de Oliveira Girardi, garante que a mobilização, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, está fechando o cerco na tentativa de localizar o foragido. Boaventura acredita que a recaptura de Daniel Borba é questão de mais alguns dias, devido às condições desfavoráveis que ele se encontra, e alerta, que o foragido é perigoso e dificilmente vai querer se entregar. Participaram das ações policiais militares de Herval d' Oeste e Ibicaré, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), P2, Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré, policiais civis, além de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba e Herval d' Oeste. A polícia continua a caçada ao foragido do presídio que cada vez mais vem espalhando o medo, principalmente nas comunidades do interior e conta com informações da população.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download