Geral
08/08/2012 Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), além de membros de entidades envolvidas no plano de desenvolvimento do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale), estiveram reunidos nesta segunda-feira (06) em Joaçaba. O objetivo foi discutir estratégias de ação para a implantação do projeto, diante da aprovação do estatuto do gestor pela Promotoria Pública. O próximo passo será a elaboração do regimento, para que então tenha início a captação de recursos junto aos municípios e entidades parceiras. Em função do período eleitoral, a previsão é de que as primeiras atividades saiam do papel no início de 2013. Durante a reunião, o coordenador do projeto, professor Fábio Lazarotti, explanou sobre o contexto e os fatores que motivaram a iniciativa, além da proposta orçamentária prevista:
Professor Fábio Lazarotti completa que a proposta do Polo será novamente reforçada junto à Fapesc, que é o órgão que coordena as atividades de ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina, para verificar a possibilidade da captação de recursos:
O Polo terá sede administrativa em Joaçaba e contemplará os 14 municípios de abrangência da SDR e da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense. As áreas de atuação serão: alimentos (bacia leiteira), engenharia biomédica, florestas renováveis, metalmecânico e energias renováveis. Três programas estruturantes foram determinados: Escola de Inovação, Centros de Desenvolvimento da Inovação e Habitats da Inovação.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download