Geral
01/08/2012 Após reunião entre representantes do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Casa Civil da Presidência da República e o ministro dos Transportes, realizada na tarde desta terça-feira (31) na sede da ANTT em Brasília, os líderes do movimento grevista chegar a um entendimento e resolveram suspender temporariamente a paralisação em Santa Catarina.
A informação foi repassada aos organizadores nos pontos de bloqueio em Santa Catarina pelo coordenador estadual da MUBC, Odimar Roman. Os caminhoneiros querem a prorrogação da nova lei que regulamentou a profissão de motoristas, pois, segundo a classe, não existe infra-estrutura para a parada de meia hora a quatro horas de trabalho, além de deficiências nas estradas.
O caminhoneiro Cléverson da Silva, um dos representantes da categoria que intermediava a mobilização em Catanduvas, que teve paralisação no km 406 da BR-282, no trevo de acesso ao município, salienta que na reunião foi dado um prazo de 30 dias para que o Governo Federal revogue a norma da ANTT e até o próximo dia 08 para que seja avaliado o preço do óleo diesel que encareceu o valor dos fretes.
Com isso a paralisação dos caminhoneiros foi suspensa até segunda ordem do MUBC. Silva, ressalta que os caminhões que transportavam cargas vivas e produtos perecíveis, como leite, foram parados nesta terça-feira porque, segundo ele, os motoristas teriam sido avisados anteriormente para não utilizarem a rodovia após descarregar o produto no começo da greve, e completa que os veículos retidos tiveram a placa anotada anteriormente pelos organizadores do movimento.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download