Geral
31/07/2012 A paralisação dos caminhoneiros na BR-282 em Catanduvas, iniciada na última quinta-feira (26), pode gerar um prejuízo direto de aproximadamente R$ 400 mil para agricultores da região de Treze Tílias e a Tirol, uma das maiores empresas de lacticínios do Estado.
A situação foi revelada na manhã desta terça-feira (31) por Valter Brandalise, Gerente de Política Leiteira da empresa Tirol. De acordo com ele dez caminhões Bitrem, veículo de carga que é composto por dois conjuntos, estão parados na rodovia por conta da mobilização, sendo que a maioria há mais de 24hs. Se a paralisação não for suspensa nas próximas horas, 360 mil litros de leite terão que ser descartado pela empresa gerando prejuízos para a cadeia produtiva. O Gerente da Tirol informou também que na tarde desta terça-feira a diretoria da empresa estará reunida avaliando medidas que deverão ser tomadas em razão da paralisação dos caminhoneiros. Milhares de litros de leite estão armazenados nos postos de resfriamento em municípios do RS, SC e PR e também correm o risco de serem perdidos. Os caminhões que transportam o produto não estão conseguindo coletar o leite nos postos de resfriamento para levar até a indústria. A situação de acordo com Valter Brandalise é mais grave no Extremo-Oeste de Santa Catarina e produtores estão na eminência de contabilizar prejuízos vultosos pela falta de coleta.
Na paralisação da BR-282 em Catanduvas a empresa Tirol não está conseguindo localizar e dialogar com os líderes buscando solução para o problema. Outro agravante é que alguns motoristas aderiram ao movimento. A tendência é que o produto, 360 mil litros, seja descartado. Os líderes do movimento informaram a Rádio Catarinense que os caminhoneiros, que transportam leite, que foram impedidos de passar, foram alertados e não terão acesso liberado.
Líderes do movimento informaram que na tarde desta terça-feira será realizada uma reunião na sede da ANTT em Brasília e a expectativa é que as negociações avancem para o fim da paralisação. Cerca de 400 caminhões estão parados em Catanduvas e somente caros pequenos e ambulâncias estão sendo liberadas. Filas de caminhões se formam nos trechos da BR-282 entre o distrito industrial de Joaçaba até as proximidades de Vargem Bonita, passando por Catanduvas.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download