Cerca da discórdia: CRAS reavalia situação e decide atender determinação do MP

Conflito por divisas de terras rende polêmica em Joaçaba

Geral
26/07/2012

   A cerca de arame farpado que estava obstruindo a passagem de uma idosa de 75 anos na comunidade de Duas Casas foi removida no final da manhã desta quinta-feira (26).

    O conflito provocado por divisas de terras, envolvendo duas propriedades, rendeu muita polêmica esta semana em Joaçaba. A idosa procurou ajuda do Ministério Público, alegando que o vizinho teria invadido sua propriedade com a cerca. Já o vizinho em entrevista a Rádio Catarinense disse que a cerca estava no local certo e que a questão está sendo alvo de uma ação que tramita pela Justiça.

    Durante diligência o promotor Jorge Hofmann entendeu que haveria necessidade de se remover a cerca e determinou que o Centro de Referência e Assistência Social executa-se o serviço. Num primeiro momento as servidoras do CRAS não atenderam a determinação e como resposta a promotoria ameaçou ingressar com uma ação por ato de improbidade administrativa. Hoje pela manhã as servidoras reavaliaram a questão e decidiram remover a cerca, evitando uma possível demanda jurídica. O acesso à casa da idosa foi liberado e agora a questão deverá ser resolvida judicialmente.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM