Cemitério de Herval D' Oeste volta a ser alvo de depredação

Vândalos danificaram mais de 50 túmulos

Geral
24/07/2012

   O vandalismo que toma conta do cemitério Nossa Senhora da Glória, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval D' Oeste está ficando fora de controle. Neste domingo (22) a Polícia Militar foi acionada a pedido da administração do cemitério, para novamente verificar a ação de vândalos no local. Deste vez, além de vidros quebrados, mais de 50 sepulturas foram danificadas. Um dos jazigos foi violado deixando expostos os restos mortais e outro foi incendiado. A sepultura violada é de uma filha de Euclides Filipini. Num misto de revolta e emoção, ele comenta que é a segunda vez que o túmulo da filha é depredado. Ele reitera que enquanto o pedido da população para a colocação de vigia noturno ou instalação de câmeras de segurança não for atendido pelo município, fatos como este dificilmente cessarão:

  Ouvir

 

    Além do cemitério de Herval, a gráfica Brindes, que fica ao lado, também teve os vidros laterais quebrados. O proprietário não quis gravar entrevista, mas ressaltou que as ações são simplesmente por vandalismo, já que a altura das janelas dificultam que alguém entre no estabelecimento. Procurado na manhã desta segunda-feira (23), o administrador do cemitério Nossa Senhora da Glória, Nelson Sutil, ressalta que o vandalismo é ligado ao consumo de drogas durante a madrugada, e reforça que não há nada o que fazer enquanto medidas de segurança não foram adotadas:

  Ouvir

 O delegado de polícia da comarca de Herval D' Oeste, Deivid Tranche Lima, revela que poucas denúncias sobre atos de vandalismo são registradas da delegacia e que desta forma acaba deixando a Polícia Civil de mãos atadas com a situação:

  Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM