Joaçaba terá núcleo da Defensoria Pública

Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa

Geral
23/07/2012

   Foi aprovada por unanimidade na quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa a criação da defensoria pública em Santa Catarina. O texto prevê a contratação de 60 defensores públicos, cada um com salário de R$ 10.500, e sedes em 21 cidades: Araranguá, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

  Como o número de defensores não deverá ser suficiente para atender a população do estado, o texto também prevê o convênios com entidades que prestem assessoria jurídica, como universidades e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os defensores públicos serão contratados através de concurso público. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de um ano para que Santa Catarina se adequasse ao novo modelo adotado no país.

   Mas a aprovação do projeto rende polêmica. A Associação Nacional dos Defensores Públicos promete questionar a lei catarinense no Supremo Tribunal Federal. Para a entidade, o fato do governador indicar o primeiro defensor geral fere a autonomia do órgão.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM