Ministério Público cancela eleição do Conselho Tutelar de Joaçaba

Promotoria constatou irregularidades na votação

Geral
19/07/2012

   O Ministério Público através da Vara da Infância e Adolescência cancelou a eleição do Conselho Tutelar de Joaçaba. Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Carlos Leckner, a promotora Mônica Lerch Lunardi constatou que os suplentes das entidades também votaram no pleito, aspecto este que motivou o cancelamento do processo de escolha dos conselheiros.

   A eleição foi realizada na última sexta-feira (13) na Câmara de Vereadores. Dez candidatas disputavam cinco vagas. Com a suspensão, uma nova eleição acontece nesta sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores das 13h às 17h, nos moldes anteriores e com as mesmas candidatas. O mandato é de três anos, podendo haver recondução ao cargo.

   Os novos conselheiros tutelares serão escolhidos pelo voto dos componentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as entidades cadastradas junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O salário inicial é de R$ 935,32, com carga de 40 horas semanais. A posse continua marcada para o dia 31 de julho.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM