Geral
06/07/2012 A jovem de 19 anos que ateou fogo no próprio corpo em Campos Novos, após uma suposta briga com o namorado, foi transferida para o hospital São José no município de Maravilha. Uma UTI móvel do SAMU fez a transferência na manhã desta sexta-feira. O médico Clóvis Bissani, que estava de plantão na regulação do SAMU em Joaçaba, contou a reportagem do portal de notícias da Rádio Catarinense que a menina sofreu queimaduras por todo corpo, principalmente nos braços, pernas e no abdômen.
Equipes de resgate encontraram a vítima consciente e respirando normal, porém o quadro clínica exige muito cuidado em razão da gravidade das lesões. O fato aconteceu na rua Santa Cruz no conjunto habitacional Morada do Sol. No Hospital José Athanásio de Campos Novos foi constatado que a jovem teve entre 60 e 70% do corpo atingido pelo fogo, possivelmente provocado por álcool. De acordo com o médico a situação é grave, pois queimaduras deste porte provocam perdas de fluídos da pele que é o principal órgão de defesa do corpo humano. “Há risco e as sequelas serão inevitáveis”, finalizou o médico.
Durante toda madrugada desta sexta-feira profissionais da saúde de Campos Novos tentaram vagas em hospitais preparados para atender este tipo de paciente e só pela manhã conseguiram vaga em Maravilha.
Médico regulador do Samu, Clóvis Bissani, fala sobre estado da menina:
Ouvir
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download