Geral
06/07/2012 O motorista que causou o acidente que matou a jovem Mayara Parize, 19 anos, em Campos Novos, além de estar embriagado não possui carteira de habilitação. A informação foi confirmada pelo delegado Kléverson Parmezan, que cuida do caso. A ocorrência foi atendida por volta das 13h desta quinta-feira (05) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 323 da BR-282.
João Maria de Oliveira, 62 anos, conduzia um Fiat Tipo placas BZE-8487 de Campos Novos, e ao tentar fazer uma ultrapassagem forçada de um caminhão, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a motocicleta Honda Biz placa MAS-9433, de Campos Novos pilotada por Mayara. “Diante dos fatos nós entendemos que ele assumiu o risco, infringiu varias leis de trânsito e penais, que causaram a morte da jovem”.
Conforme Parmezan, além da constatação da embriaguez no teste do bafômetro, o motorista teria assumido a culpa em depoimento, dizendo que havia consumido bebida alcoólica e estava se deslocando para o município de Ibicuí pagar algumas contas. O delegado ressalta que o motorista foi preso em flagrante e enquadrado no crime de dolo eventual, artigo 121 do Código Pena Brasileiro (homicídio simples). “Se esse entendimento [homicídio simples] permanecer no Judiciário, a pena para pode variar de 6 a 12 anos”, explica.
A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para anexar ao inquérito. De acordo com o delegado, a Justiça irá analisar se há os requisitos para conversão da prisão em flagrante em preventiva. Caso não houver os requisitos o juiz possivelmente concederá liberdade provisória e o acusado responderá ao processo em liberdade. “Isso não quer dizer que vai permanecer impune, ele pode ser condenado futuramente e ir novamente preso”.
Segundo a polícia, o veículo está em nome da filha de Oliveira. A polícia apura a informação de que ela teria autorizado o pai a utilizar o veículo mesmo sem ele ter habilitação. “Nesse caso ela também poderá ser enquadrada por conceder veículo automotor a pessoa não habilitada”, reitera. João Maria de Oliveira está detido na Unidade Prisional Avançada (UPA) à disposição da Justiça. Mayara morreu durante deslocamento para o trabalho. Segundo familiares ela estava construindo uma casa e se preparava para casar.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download