Polêmica em Herval: Disputa por jazigo no cemitério vira caso de polícia

Duas famílias disputam mesmo espaço

Geral
05/07/2012

    Polêmica: A disputa por um túmulo virou caso de polícia em Herval D' Oeste. Nesta semana, a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense foi procurada pela senhora Nilce Terezinha Ferreira. Ela reclama de um problema envolvendo a sepultura de um familiar no cemitério Nossa Senhora da Glória. Ela afirma que guarda os recibos da compra de dois terrenos e que tem o direito de utilizar o espaço. Nilce Ferreira explica que os restos mortais do pai não foram encontrados no jazigo:
Ouvir

    O terreno é disputado também por Adair Santana. Ele revela que até saber do impasse no cemitério de Herval, a família acreditava ser a proprietária da área de terra, tendo em vista que outros familiares estão enterrados no local. Segundo ele, o pai foi sepultado no mesmo espaço há cerca de três anos, e admite que não existe documentação comprovando a aquisição:
Ouvir

   Adair Santana afirmou que estão disposto a conversar com a família de Nilce Ferreira para tentar um acordo entre as partes. O administrador do cemitério Nossa Senhora da Glória,Nelson Sutil, afirma que não tem autorização para mexer nas sepulturas, e salienta que existem outras situações envolvendo pessoas que questionam o direito de utilizar terrenos no cemitério:
Ouvir

    O diretor de Urbanismo de Herval D' Oeste, Altamir Gurgel, revela que o impasse começou a partir do túmulo danificado, e reitera que não sabe quais as providências podem ser tomadas nesse caso:
Ouvir

     Boletim de ocorrência foi registrado por Nelci Terezinha Ferreira na delegacia de Polícia de Herval D' Oeste. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil tendo em vista se tratar de violação de sepultura.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM