Geral
02/07/2012 Terminou às 18h15min de sexta-feira (29) o júri de Rosângela dos Santos, acusada de esfaquear a amiga Vanessa Thibes de Campos. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro de 2010 no edifício Pedrini, no centro de Joaçaba. Os jurados decidiram condenar a ré a 8 anos de reclusão em regime semiaberto. Foi concedido a Rosângela, que desferiu três facadas na vítima e respondia a processo por tentativa de homicídio qualificado, pelo motivo da surpresa, pois teria dificultado a defesa da vítima, o direito dela recorrer em liberdade.
À época do crime a acusada morava no interior de Luzerna, próximo onde também morava a vítima.Rosângela foi presa em flagrante no dia do crime, considerado passional. Ela ficou presa por cerca de dois meses e meio e foi solta porque a vítima teria dado declaração aos advogados de defesa que não via problema em a ré permanecer nesta condição, fator que foi acatado pela Justiça.
O júri, segundo deste mês na Comarca, iniciou às 9 horas da manhã. Atuou na acusação o promotor Protásio Campos Neto, na defesa da ré os advogados Éber Marcelo Bündchen e Jean Simianco. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Márcio Umberto Bragaglia.
O promotor Protásio Campos Neto falou à reportagem da Rádio Catarinense após a leitura da sentença e considerou a pena aplicada como justa:
O advogado Éber Marcelo Bundchen, também se manifestou após os trabalhos. Ele se mostrou frustrado com a pena que taxou como excessiva para o caso e afirma que resta tentar diminuir a pena a ser cumprida no Rio Grande do Sul:
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download