Na estrada: Ciclista inicia pedalada na Índia

Calor e curiosidade do povo foram os primeiros desafios

Geral
28/06/2012

    O ciclista Silvio Duarte iniciou na manhã desta quinta-feira (28) o projeto “Pedalando na Índia”. A jornada de 10 mil quilômetros, por mais de 100 cidades, iniciou pela cidade de Vashi, região metropolitana de Mumbai. Silvio segue rumo ao norte da Índia tendo como primeiro destino a cidade de Surat. Ele já pedalou cerca de 100km, enfrentando neste trecho um calor de aproximadamente 40graus. Por onde passou despertou a atenção dos Indianos que o abordavam para bater fotos.

Confira abaixo o relato:
   “Após despedir-me da família Billimória, onde fui muito bem recebido, fui para a cidade de Boimbain, onde hospedei-me num hotel na cidade de Vashi, cidade metropolitana de Bombain. Hoje de manhá às 08:30 hs local, meia noite no Brasil, iniciei a longa jornada proposta por mim e apoiada pela Rádio Catarinense empresas e amigos. Primeiro tive que deixar passar a chuva, porque aqui as monções vem sem fazer barulho ou sinal e derramou água até que estiou e eu dei as primeiras pedaladas na terra de Gandhi. Confesso que me emocionei e fui às lágrimas, porque é o sonho de qualquer ciclista fazer oque estou fazendo. Pensei muito na minha família e pessoas a quem amo, e em todas as pessoas que me ajudaram nesta jornada. Para sair da grande Bombain não foi tarefa fácil, o transito é de enlouquecer qualquer um, onde não existe semáforos e se existem não são respeitados e o formigueiro de motos e carros fora as buzinas insistentes. Quando parava para pedir informações, todos queriam fazer fotos comigo, me rodeavam e fizeram parar várias vezes, pois aqui pouca gente anda de bicicleta, ainda mais com alforges, capacete. Isso me fazia sentir muito feliz, pois o povo indiano é muito receptivo e até agora só tenho elogios a esse povo alegre, carinhoso e hospitaleiro. Mas depois de um tempo consegui pega ruma rodovia e pedalei tranquilo até chegar a cidade de Thane, onde me perdi pois entrei na cidade e não conseguia mais sair, uma senhora fez um mapa e voltei a estrada principal.

   O calor intenso de 40 graus no asfalto fez eu tomar mais de cinco litros de água, pois percorri 91 km da cidade de Vashi até a cidade de Manone, indo para o norte em direção  à cidade de Surat que é o meu primeiro objetivo. Quanto as monções elas vem e vão embora, molham tudo e vem o calor depois de um tempo ela vem novamente aos borbotões, sem relâmpagos, trovões ou qualquer sinal é bem diferente das chuvas no Brasil.

   Amanhã pretendo também pedalar perto de 100 km chegando já perto de Surat saindo do estado de Maharashtra e já entrando do estado de Gujarat.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM