Geral
26/06/2012 Os casos de gripe A registrados em Santa Catarina nos últimos 30 dias tem deixado as autoridades do setor de saúde pública em estado de alerta. No Meio-Oeste Catarinense a doença avança com vários casos registrados, inclusive com óbitos. A maior incidência do H1N1 está no município de Videira. Exames feitos pelo Laboratório Central em Florianópolis já confirmaram 43 casos com 3 óbitos.
Em Joaçaba são 3 casos confirmados, mas todas as vítimas do vírus estão fora de perigo. Em Herval D’Oeste duas pessoas foram contaminadas pelo H1N1. A enfermeira da Gerência Regional de Saúde, Nilza Húgem, relata que na região da AMMOC já foram registrados 12 casos, sendo que o maior número está em Campos Novos:
Ouvir
A vacina contra a gripe A está disponível nos postos de saúde apenas para um grupo reduzido de pessoas que são portadoras de doenças crônicas e para crianças que deverão tomar a segunda dose. A enfermeira da Gerência de Saúde, Clecí Lucíni, explica que não há expectativa da liberação de mais vacinas para outros grupos de pessoas, já que os laboratórios que produzem o medicamento estão tendo dificuldade para atender a grande demanda:
Ouvir
Laboratórios particulares credenciados para aplicar a vacina, como é o caso do Pasteur em Joaçaba, não estão conseguindo atender a demanda por parte da população. O Pasteur tem uma fila de espera de 2 mil pessoas que dificilmente conseguirão ter acesso a vacina. O proprietário do laboratório, Gláucio Gálli, fala sobre a dificuldade para compra do medicamento:
Ouvir
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download