Geral
26/06/2012 Os diretórios municipais dos partidos políticos que disputarão as Eleições 2012 tem prazo até o próximo sábado dia 30 para escolher os candidatos a prefeito, vice e vereadores, bem como deliberar sobre a formação de coligações partidárias nas eleições majoritária e proporcional. O prazo para as convenções partidárias é definido segundo as disposições da Lei 9504/97, conhecida por Lei das Eleições.
Em Joaçaba os partidos estão na reta final de conversações, mas os detalhes dos acertos não estão sendo revelados à imprensa. Reuniões estão acontecendo com frequência e a expectativa é que as coligações sejam definidas até amanhã. A possibilidade de aliança envolvendo o PSD e o PMDB vai ganhando força nos bastidores com uma chapa encabeçada pelo atual prefeito Rafael Laske, tendo como vice o ex-vereador Marcos Weis. Os presidentes de partidos não confirmam a aliança, mas há quem garanta que a composição já estaria praticamente definida.
O diretório do PMDB estará reunido na noite desta quarta-feira para analisar as composições que estão sendo propostas e a princípio decidir qual o caminho a ser seguido. O presidente da sigla, José Junqueira, reafirma que existem 3 possibilidades:
Ouvir
Lideranças do PT, PV, PRB e do PSDB estiveram reunidas na manhã desta terça-feira na sede do Partido dos Trabalhadores na XV de Novembro. Os quatro partidos estudam compor aliança com Jorge Dresch (PSDB) na cabeça de chapa e Silvana Marcon (PT) como vice. A possibilidade foi analisada pela manhã, mas ainda não existe nada oficializado até o momento. A frente contaria também com apoio do PP.
O presidente do PSDB, Jorge Dresch, falou a Rádio Catarinense sobre os encaminhamentos visando a formação de uma aliança com 5 partidos. Questionado sobre a possibilidade de acerto com o PMDB, Dresch revelou que as negociações já encerraram e não há possibilidade dos tucanos disputarem as eleições aliados com os peemedebistas:
Ouvir
Tudo se encaminha para o PMDB de Joaçaba compor chapa com o PSD. Caso se confirme esta formatação política, o PSD lançaria o candidato a prefeito, no caso Rafael Laske, e o PMDB o vice com Marcos Weis. Em contato na manhã desta terça-feira com a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, afirmou ter conhecimento de que uma tratativa envolvendo PSD e PMDB avançou para a esfera estadual. Sobre a possibilidade de composição, o presidente revelou que a conversa foi intensificada na noite de ontem em Florianópolis e que a possibilidade é real:
Ouvir
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download