Geral
22/06/2012 O Ministério Público ingressou no último dia 14 com uma ação civil de improbidade administrativa e anulatória de contrato contra o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, o secretário de Infraestrutura, Venilton Telles e os agricultores Luiz Cardoso da Silva e João Maria Paz. Segundo o promotor da Vara Cível da Comarca de Joaçaba, Jorge Eduardo Hoffmann, a ação tem por base a duas dispensas de licitação para compra e retirada de macadame (cascalho) destinado à recuperação de estradas no interior do município. O promotor alega que as dispensas de licitação geraram contratações irregulares.
A compra do material aconteceu em março quando o secretário de Infraestrutura solicitou ao Departamento de Licitações a abertura de processo de dispensa de licitação para a contratação em favor dos dois agricultores citados, que forneceram 15 mil metros cúbicos de cascalho. Os pedidos foram aceitos no dia 16 de março pelo prefeito Rafael Laske.
O Secretário de Infraestrutura e Obras, Venilton Teles, falou sobre a ação do Ministério Público, argumentando que a administração pagou pelo cascalho preço menor que o de mercado:
Ouvir
O prefeito Rafael Laske preferiu não se manifestar sobre o assunto.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download