Joaçaba: Os Heróis de caneta, câmeras, microfone e gravadores na mão!

Jornalistas de Joaçaba tem imagem denegrida em redes sociais

Geral
21/06/2012

  Os meios de comunicação de Joaçaba tem sido alvo nos últimos dias de ataques gratuitos nas redes sociais oriundos de um grupo de pessoas que tem se posicionado de forma radical sobre tudo e sobre todos no município. Um grupo, que não conhece a rotina de comunicação dos meios e muito menos os profissionais, e que ofensivamente classificou o jornalismo feito em Joaçaba como “Jornalixo”. Essa manifestação que denigre a imagem da categoria, e que surge sempre quando algum tema abordado não é de contento do grupo, originou um texto de autoria do jornalista Paulo Afonso.

 Confira:

   Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, contam hoje com mais de 20 veículos de comunicação em pleno funcionamento. São tv´s, jornais, rádios e recentemente sites, que diariamente levam informação para no mínimo aproximadamente 50 mil pessoas. Em cada veículo, profissionais de comunicação, JORNALISTAS, REPORTERES, TÉCNICOS, RADIALISTAS, cumpre com uma árdua batalha de sair de suas redações na busca de transformar fatos em noticias, boatos em verdade.

  Produzir, diariamente ou semanalmente conteúdo, em uma pequena porção de terra, literalmente no meio do Estado de Santa Catarina, é uma tarefa para poucos. Só com muito suor, dedicação e principalmente amor à profissão, para superar o desafio de buscar e produzir informação.

    São verdadeiros heróis! Que encaram com raça, a chuva, a falta de tempo para a família ou ainda amor. O medo, a dúvida, a falta de pauta. Varam à noite em busca da noticia em cima da hora, se arriscam nas perigosas estradas. Lutam como ninguém contra o tempo. Possuem uma paciência digna dos grandes, para esperar sentado aquela entrevista. Riem da própria condição financeira. Sonham com o grande furo. Vibram quando conseguem superar os próprios colegas em dar a noticia em primeira mão. Que aguentam aquele assessor de impresa xarope. Respiram fundo ao cumprir aquela pauta, mas não conseguem dormir por não saber qual será a pauta do dia seguinte.

    Rezam juntos para a Nossa Senhora da Pautinha, ajudar a todos os colegas. Dão e pedem carona, para os colegas e muitas vezes para a própria fonte. Ajudam-se mutuamente, um texto, uma foto ou até mesmo uma simples dica. Não somos lixo. Lixo é o resultado daqueles que a única coisa que sabem, é semear a discórdia e julgar a todos e a tudo (ou pelo menos o que lhe convém). Somos jornalistas de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, que cumprimos exclusivamente a nossa missão de informar.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM