Estudante de Medicina da UNOESC vai fazer juramento do curso na Grécia

Juramento de Hipócrates é repetido em todo mundo há séculos

Geral
04/12/2015

O estudante do 6º ano do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, Elzio Luiz Putzel, estará na Grécia, entre dias 8 e 10 de dezembro, para gravar o Juramento de Hipócrates. Trata-se de um compromisso que os futuros médicos assumem na solenidade de formatura, repetido no mundo todo durante séculos, como um compromisso moral ao ingressar na profissão. O professor doutor do Mestrado em Biociências e Saúde e do curso de Medicina, Elcio Luiz Bonamigo, acompanhará o acadêmico durante este projeto.

— O sonho de levar um acadêmico de Medicina para gravar o juramento médico na Grécia surgiu há mais de cinco anos, mas somente agora se tornou possível. O Projeto Grécia consiste em visitar os principais locais históricos gregos relacionados à história da Medicina e gravar no Templo de Apolo, na Árvore de Hipócrates da ilha de Kós e em Epidauro, onde viveu Esculápio, o juramento médico, que está entre os mais famosos de todos os textos da Grécia Antiga — declarou o professor Bonamigo.

Fonte: Divulgação/facebook

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
[email protected]

Estudio:
[email protected]

Jornalismo:
[email protected]

Gerência:
[email protected]

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM