Chuva provoca alagamentos em Joaçaba e Herval d’Oeste

Geral
04/12/2015
Chuva provoca alagamentos em Joaçaba e Herval d’Oeste

As chuvas mais uma vez causaram transtornos para alguns moradores de Joaçaba e Herval d’Oeste na manhã desta sexta-feira (04). As prefeituras e o Corpo de Bombeiros receberam inúmeros solicitações de auxílio em razão do grande volume de água em via pública.

Na rua Castro Alves em Herval d’Oeste bocas de lobo (grade de proteção dos bueiros) entupiram em razão da sujeira e entulho e a água acabou invadindo a rua. O trânsito chegou ficar interditado, mas foi liberado em seguida. Uma casa no fim da rua também foi atingida pela enxurrada com a lama causando prejuízo para o proprietário.

Problemas em Herval d’Oeste também foram registrados na rua Senador Euzébio em frente a escola básica Pequeno Príncipe. A água invadiu a pista e o trânsito também foi interrompido. Nas proximidades da BRF a prefeitura constatou o mesmo problema, com a via se transformando num verdadeiro lago.

Em Joaçaba alguns problemas no bairro Santa Teresa e principalmente a Frei Edgar onde o volume de água causou alagamentos.

Os alagamentos são um grande desafio para as prefeituras e necessitam também de uma conscientização por parte da população que deposita lixo, como sacolas plásticas, garrafas pet, que tem como destino as boco de loco em dias chuvosos. Mesmo sistemas com grande capacidade de captação de água, acabam sendo ineficazes em razão dos entulhos que se acumulam nestes locais.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
[email protected]

Estudio:
[email protected]

Jornalismo:
[email protected]

Gerência:
[email protected]

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM