Fogo simbólico dos JASC chega à Joaçaba

Geral
04/12/2015
Fogo simbólico dos JASC chega à Joaçaba

Os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna começam viver de forma mais intensa a partir deste sexta-feira (04) o clima dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os municípios receberam hoje o fogo simbólico dos JASC. A solenidade aconteceu no Clube 10 de Maio com a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas. O fogo foi conduzido pela área central das cidades de Herval d´Oeste e Joaçaba por um caminhão do Corpo de Bombeiros e em frente ao clube, a tocha foi entregue a Rudi Nodári, um grande colaborador dos JASC, que teve por missão levar até o salão de eventos.

Apresentações de dança e o discurso por parte do prefeito joaçabense, Rafael Laske (Mamão), abrilhantaram o cerimonial de chegada do símbolo dos jogos. “Quero neste momento agradecer o empenho e a dedicação de todas as pessoas que estão nos ajudando a realizar este evento esportivo, o mais importante de nosso Estado. Teria sido mais fácil para nós termos desistido dos JASC, mas pela confiança que nos foi dada pelo governador do Estado, Raimundo Colombo e pelo secretário Filipe Mello do Esporte”, resumiu o prefeito Mamão.

A chama dos JASC 2015 foi acesa no dia 20 de novembro, em Brusque, em cerimônia que lembrou o legado de Arthur Schlösser, criador dos jogos em 1960, e do comendador do esporte catarinense Rubens Facchini, co-fundador dos JASC falecido em 2014, principal idealizador do acendimento do fogo simbólico.

Os 55º JASC têm como slogan “Viver melhor é o nosso esporte”. As disputas, em 26 modalidades, em 36 locais de competição, reunirão 583 equipes esportivas, de 78 cidades, totalizando 4870 atletas. A abertura do evento esportivo está marcada para a quarta-feira (09), às 20h, no Centro Eventos da Unoesc, em Joaçaba.

Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e prefeituras dos municípios sede. Os JASC 2015 também têm o apoio de Lacerdópolis e Erval Velho.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
[email protected]

Estudio:
[email protected]

Jornalismo:
[email protected]

Gerência:
[email protected]

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM