Superlotação faz presídio regional de Joaçaba ser interditado parcialmente

Pedido foi realizado pelo promotor Protásio Campos Neto

Geral
28/11/2015
Superlotação faz presídio regional de Joaçaba ser interditado parcialmente

Na semana que passou, atendendo pedido do Ministério Público (MP) através do promotor criminal Protásio Campos Neto, o juiz do Fórum da Comarca de Joaçaba, Márcio Umberto Bragaglia interditou parcialmente o presídio regional local. A alegação para tal pedido do promotor, foi a superlotação.

“Nós vamos ter que chegar a um número que seja ideal ou aceitável de internos no presídio de Joaçaba, que é no máximo 140. Não podemos mais aceitar que presos de fora de outras comarcas, venham cumprir pena aqui. Não é essa a finalidade da nossa ação carcerária. O ideal seria que Herval d´Oeste, Catanduvas e Capinzal tivessem a sua cadeia pública por serem comarca, mas infelizmente elas não tem”, argumentou o promotor.

Dr. Protásio deixa claro que o presídio regional de Joaçaba não deve mais aceitar presos que venham de outros municípios do Estado. Ele citou que a cadeia pública que existia na cidade de Capinzal foi fechada e os presos encaminhados à Joaçaba.

“Até decisão contrária que possa ser conseguida pelo Governo do Estado junto ao Tribunal de Justiça através de um Mandato de Segurança para anular a decisão do juiz, o presídio regional local não irá mais aceitar presos oriundos de outros municípios de Santa Catarina”, finalizou o promotor Protásio.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
[email protected]

Estudio:
[email protected]

Jornalismo:
[email protected]

Gerência:
[email protected]

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM