Projeto que tramita em Brasília pede o fim do horário de verão

Deputado diz que não há estatística que justifique que a medida gere economia

Geral
27/02/2012
Deputado apresenta projeto pedindo fim do horário de verão

     Terminou no final de semana mais uma edição do horário brasileiro de verão. A justificativa do Ministério de Minas e Energia, para a implantação do novo horário é que permite um aproveitamento da luz natural e estimula o uso racional da energia elétrica. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), é contrário à medida instituída no país. Autor do Projeto de Lei 397/2007 que defende o fim do Horário de Verão, Colatto afirma que “não há estatística que justifique que essa medida traga ganhos”.

    Ainda segundo o parlamentar, os mais prejudicados, são os trabalhadores rurais e àqueles que necessitam acordar de madrugada para trabalhar. O projeto encontra-se na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e deve entrar em pauta tão logo iniciem as atividades da Comissão. O autor do projeto defende que a sociedade já provou que não gosta do horário adotado, já que desde sua apresentação Colatto recebe inúmeras manifestações em favor do fim do horário de verão.

Fonte: Radio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
[email protected]

Estudio:
[email protected]

Jornalismo:
[email protected]

Gerência:
[email protected]

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM