03/10/2012 atualizado às 08:09

Rede Feminina de Joaçaba realiza campanha de combate ao Câncer de Mama

Outubro Rosa tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre prevenção à doença

Rede Feminina de Joaçaba realiza campanha de combate ao Câncer de Mama

   O mês de outubro é marcado em Joaçaba pela campanha "Outubro Rosa", que visa combater o câncer de mama. A bandeira da luta é adotada por diversas entidades, como forma de sensibilizar as mulheres para que realizem os exames necessários à prevenção do câncer de mama, que de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais leva mulheres à morte no Brasil. A enfermeira da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Solange Rodhen, explica que o tom símbolo da causa, reforçam a luta pela conscientização da doença. De acordo com ela, novamente foi firmada parceria com o comércio para decoração das lojas e haverá também a iluminação na cor rosa do monumento Frei Bruno:

  Ouvir

  A enfermeira da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba fala sobre uma atividade beneficente que acontece neste sábado, dia 06, data em que também serão realizados exames gratuitos de detecção do Câncer de Mama a partir as 07h30 na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer:

  Ouvir

 O telefone para contato da Rede Feminina de Combate ao Câncer é o 3521-2522.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

Comente esta notícia

Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.