06/08/2012 atualizado às 07:49

Acidente na Curva do Passat na BR-282 envolve caminhão carregado de tijolos

Saída de pista teria sido causada por pneu furado

   Um acidente logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06) movimentou o Corpo de Bombeiros de Herval D' Oeste. O fato aconteceu por volta das 07h na BR-282, local conhecido como “Curva do Passat”. Saída de pista seguida de choque em barranco envolveu um caminhão carregado com tijolos, placas MGN-3445 de Pouso Redondo (SC). O veículo fazia sentido Campos Novos-Joaçaba. O motorista, Valdir de Freitas, disse à reportagem da Rádio Catarinense que possivelmente um pneu tenha furado fazendo com que perdesse o controle do caminhão que em seguida bateu num paredão de pedra. Ele afirmou estar trafegando em velocidade compatível para o local. No momento do acidente a pista estava úmida e havia bastante cerração.

    O caminhão de propriedade da Cerâmica Lorenzetti de Pouso Redondo tinha como destino a cidade de Concórdia. Tanto o motorista quanto o ajudante que estava no caminhão sofreram apenas lesões leves, não havendo a necessidade de serem conduzidos ao hospital. A carga de 8.560 tijolos ficou espalhada às margens da rodovia. A Polícia Militar também foi acionada e permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que orientou o trânsito e fez o levantamento dos dados.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

Comente esta notícia

Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.