Joaçaba
22/05/2015 atualizado às 07:35

Vestibular EAD da Udesc tem 90 inscritos no polo de Joaçaba

Provas vão acontecer dia 31 com 40 vagas em disputa

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta semana a relação de candidatos por vaga do Vestibular EAD. Foram 1143 inscritos para as 320 vagas do curso de Pedagogia na modalidade ensino a distância, nos polos de Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages, Palmitos, São Miguel do Oeste e Treze Tílias.   


            O polo de Joaçaba recebeu 90 inscrições para as 40 vagas ofertadas: 2,25 candidatos por vaga. A maior concorrência é em São Miguel do Oeste (6,17/1) e a menor em Palmitos (1,72/1). Em Treze Tílias foram 74 inscritos para as 40 vagas disponibilizadas.

       

            As provas do Vestibular EAD serão no dia 31 de maio, das 15h às 19h30. Em Joaçaba elas serão aplicadas nas dependências da Escola de Educação Básica Deputado Nelson Pedrini. Em Treze Tílias, na Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo. Os candidatos terão de escrever uma redação, além de responder 30 questões objetivas (História, Geografia, Matemática e Português).

           

            A lista dos classificados deve ser divulgada até o dia 24 de junho. As aulas do curso iniciam no segundo semestre.

 

Saiba mais

           

            De acordo com o mais recente ranking do Ministério da Educação (MEC), a Udesc é a quarta melhor universidade estadual do Brasil e a 18ª no geral entre 192 avaliadas, além de ser a melhor de Santa Catarina na área de ensino de graduação.

Fonte: Assessoria de Comunicação
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.
Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.