Geral
26/02/2015 atualizado às 17:46

Mobilização dos caminhoneiros é discutida em reunião na SDR Joaçaba

Encontro foi na tarde desta quinta-feira (26)

Mobilização dos caminhoneiros é discutida em reunião na SDR Joaçaba

A paralisação dos caminhoneiros foi a pauta de uma reunião convocada na tarde desta quinta-feira (26) pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando. Participaram do encontro, na SDR, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc), Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), Celesc e Gerência de Educação.

O objetivo foi discutir sobre a mobilização e seus reflexos na região. A paralisação dos caminhoneiros começou no dia 18 de fevereiro e ganhou força no dia 20 do mesmo mês. Na Regional de Joaçaba, bloqueios são registrados em rodovias estaduais e federais: SC-150, saída para Lacerdópolis; BR-282, em Joaçaba (trevo do acesso Sul); BR-282, em Erval Velho (Distrito Industrial); BR-282, em Catanduvas; e Avenida Caetano Branco, em Luzerna.

Os 13 municípios da área de abrangência da SDR ainda não registraram problemas relacionados ao transporte ou merenda escolar. Os serviços da Saúde também estão mantidos. Na segurança pública, a maior preocupação é a falta de combustíveis para abastecimento da frota dos veículos de emergência.

“O monitoramento é necessário, porque o Estado precisa garantir a segurança física e alimentar do cidadão. É preocupante a situação da saúde e da segurança, que não podem ficar sem combustível para os atendimentos”, ressalta Grando, destacando ainda os prejuízos no setor rural, a escassez de produtos e a paralisação de alguns serviços na região.

De acordo com o secretário, se necessário outras reuniões serão realizadas nos próximos dias, para a definição de estratégias.

Fonte: Assessoria de Comunicação
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.
Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.