Campos Novos
24/04/2015 atualizado às 20:24

PM apreende adolescente de 16 anos que articulava assaltos em Campos Novos

“Gauchinho” confessou participação em vários crimes

PM apreende adolescente de 16 anos que articulava assaltos em Campos Novos

Na tarde desta sexta-feira (24) uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão do adolescente de iniciais L.H.F.M de 16 anos, conhecido como “Gauchinho”, responsável por articular os assaltos registrados nos últimos dias em estabelecimentos comerciais do município.

De acordo com o cabo da PM, Renato Stolfo, durante a ação da polícia foram feitas buscas estratégicas e simultâneas em locais de mata fechada, pontos que serviam como “esconderijos” do jovem que se encontrava com mandado de busca e apreensão aberto e estava foragido da justiça. Também realizado cerco em uma residência no Conjunto Recanto dos Pássaros, local onde o adolescente foi apreendido, após tentar fugir pela janela da casa, ao perceber a presença da PM.

O adolescente foi encaminhado para delegacia onde confessou a participação e a articulação dos crimes no município. Em depoimento o jovem afirmou ainda que novos assaltos estavam programados para os próximos dias, no entanto não revelou os locais.

A operação foi comandada pelo comandante da 3ª Cia tenente Rodrigo Pedroso e contou com o apoio do PPT de Herval D'Oeste, policiamento de Vargem, Zortea e Brunópolis, P2, além de policiais militares de Campos Novos.

“A tendência é que com a apreensão deste adolescente e a identificação seus comparsas diminua a incidências de furtos em nossa cidade”, ressaltou o tenente Rodrigo Pedroso.

Fonte: Oséias Inácio
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.
Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.