Ibicaré
26/03/2015 atualizado às 21:23

PPT da Polícia Militar recaptura Indiozinho

Menor foi detido em Gramado dos Leite

PPT da Polícia Militar recaptura novamente o Indiozinho

Num trabalho coroado de sucesso o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar (PM) conseguiu capturar por volta das 21h30 desta quinta-feira (26), na comunidade de Gramado dos Leite, interior do município de Ibicaré, o menor de iniciais M.B.C.M, de 17 anos, conhecido popularmente como Indiozinho.

Esse adolescente quando solto, espalha terror nos municípios da região de Joaçaba, pois em seus quase 70 Boletins de Ocorrência Policial consta assalto a mão armada e furto, entre outros. Indiozinho é considerado um elemento de alta periculosidade, pois no dia 10 de novembro do ano passado, trocou tiros com as policias civil e militar, sendo alvejado no abdômen.

Segundo o cabo Ademir que integra o PPT, a detenção acabou acontecendo por intermédio de uma denúncia anônima que levou a polícia ao seu encontro, na casa de uma irmã naquela localidade. “Fizemos um trabalho conjunto com as guarnições de Treze Tílias e Ibicaré que nos ajudaram a capturar esse perigoso elemento. Depois de um cerco montado na residência da irmã de Indiozinho, conseguimos detê-lo, sendo que ele tentou inclusive fugir pulando uma janela dos fundos da casa e entrando no mato, quando conseguimos pega-lo”, resumiu o cabo.

O policial confirmou que Indiozinho não tentou reagir e também não estava armado, “mesmo nós tendo recebido a informação de que ele poderia estar com uma arma de mão branca (faca)”.

O menor foi entregue ao delegado Dr. Antônio Lucas que estava no plantão da DPCO de Joaçaba. Posteriormente ele foi conduzido pela polícia civil ao CASEP local onde na manhã desta sexta-feira (27) deverá ser reconduzido ao CASEP de Curitibanos de onde fugiu pela porta dos fundos no dia 10 deste mês. Indiozinho tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo das cidade de Curitibanos e Videira.

Os policiais que atuaram nesta ocorrência de captura do Indiozinho foram o sargento Zago, o cabo Ademir e os soldados Perotto (Joaçaba), Rodrigo (Treze Tílias) e cabo Debus (Ibicaré).

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.
Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.