Joaçaba
03/09/2015 atualizado às 09:34

Polícia conclui investigação e comprova fraudes em Auto-Escola de Joaçaba e Treze Tílias

Quatro pessoas foram indiciadas por quatro crimes

A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou indícios de irregularidades em duas auto-escolas localizadas em Joaçaba e em Treze Tílias. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário na tarde desta quinta-feira (03). Quatro pessoas estão sendo indiciadas por crime de estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

A ação da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Regional Daniel Régis, partiu de uma denúncia de uma pessoa que afirmou que teria pago R$ 600,00 para conseguir uma carteira de motorista sem precisar realizar todas as horas-aulas exigidas pela legislação. A partir desta denúncia foi desencadeada uma operação onde novas irregularidades acabaram sendo encontradas e devidamente comprovadas nos dois estabelecimentos.

De acordo com o delegado Daniel Régis no relatório final do inquérito foram anexados 15 procedimentos com indícios veemente de fraudes, sendo que pelo menos quatro crimes foram comprovados. “Esta materialidade foi apurada não apenas em perícias, mas também vários documentos e depoimentos colhidos no curso da investigação” destacou o delegado.  As principais irregularidades dizem respeito a inserção de dados fraudulentos para emissão das carteiras de habilitação quanto a prova escrita e veicular.

Laudos do Instituto Geral de Perícias de Joaçaba (IGP) também comprovam a falsificação de assinatura em um determinado documento, mas a investigação não conseguiu identificar o autor. São quatro pessoas indiciadas, sendo dois homens e duas mulheres. “Eu espero sinceramente que eles possam ser alvo de processos penais e eventualmente condenados” finalizou o delegado.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e o relatório ao DETRAN de Santa Catarina, que deverá adotar as medidas cabíveis ao caso.

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.
Rádio Catarinense AM 1270 - FM 97,3. Avenida XV de Novembro, 608. Joaçaba-SC - Todos os direitos reservados.