(49) 3551-2424

Obra de pavimentação de 10km de Piratuba a Usina de Machadinho começa em 15 dias

tttttUma obra desacreditada na região de Piratuba está finalmente saindo do papel. Foi assinada na manhã desta terça-feira (19) a ordem de serviço para início da obra de pavimentação asfáltica de parte do trecho que liga o município à Usina Hidrelétrica de Machadinho. Por falta de manutenção e conservação ao longo dos anos, a rodovia, que é um importante corredor turístico, se transformou numa estrada de terra. Vários movimentos foram feitos, mas em razão de quedas de braços entre o município e o Governo, de transferência de responsabilidade, os usuários tiveram que amargar prejuízos e enfrentar as crateras da pista de chão batido.

Num ato de coragem, a atual administração decidiu assumir a obra que é um dos maiores empreendimentos da história de Piratuba. Superadas todas as etapas do processo burocrático, nesta terça-feira finalmente foi assinada a ordem de serviço que é o ultimo passo antes de efetivamente das máquinas iniciar os trabalhos.

 A empresa vencedora da licitação foi a Triangulo Engenharia Eireli, vencedora de uma licitação em que quatro empresas apresentaram propostas. O trecho a ser pavimentado, cujas obras começam no prazo máximo de duas semanas,  compreende 10km entre a entrada do asfalto de Lageado Mariano às imediações da comunidade de Linha São Paulo, no interior de Piratuba. Para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original, serão investidos mais de R$ 6 milhões. Os recursos têm origem em uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa. A empresa tem prazo contratual de 10 meses para entregar a obra, mas o responsável informou que os trabalhos deverão ser concluído antes, se as condições climáticas for favoráveis.

Fotos e texto: Marcelo Santos

fioto e3