(49) 3551-2424

IGP de Joaçaba será transferido para a extinta ADR ainda neste ano

Prédio da antiga ADR está passando por reformas

O Instituto Geral de Perícias – IGP – unidade de Joaçaba – deverá mudar de local. Assim que a reforma for concluída, o órgão irá ocupar a sede da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Até dezembro, quatro novos profissionais, sendo dois Peritos Médicos Legistas e dois Peritos Criminais, passarão a integrar o quadro de profissionais da unidade de Joaçaba. E, a partir de então, o serviço de exame de necropsia voltará a ser realizado em Joaçaba. Atualmente, devido à falta de profissionais, este serviço vem sendo feito nas unidades do IGP mais próximas como Videira, Caçador e Concórdia.

As informações foram repassadas pelo Perito Criminal Alexandre Kazuo Tobouti – chefe da unidade de Joaçaba – aos vereadores que fizeram uma visita técnica ao IGP na tarde de terça-feira (15). O grupo de vereadores foi composto pela presidente Disnéia De Marco e pelos vereadores Diego Bairros, Luiz Vastres, Ricardo Antonello e Sergio Favretto (foto abaixo).

O IGP é comporto por quatro institutos, Instituto de Análises Forenses, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação Civil e Criminal e Instituto Médico Legal. Em alguns dos serviços prestados pelo IGP,  através do Instituto de Identificação Civil e Criminal, em 2018, somente para a cidade de Joaçaba, foram feitas 7.900 emissões de carteiras de identidade. Em nível de região, este número sobre para 14 mil emissões do documento no mesmo período. O IGP de Joaçaba atende a 21 municípios.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação