(49) 3551-2424

Bônus Eficiente: Consumidores formam fila gigante em Joaçaba para trocar produtos

A partir de segunda-feira (14), clientes das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) que estejam em dia com a empresa podem participar do programa Bônus Eficiente e trocar um eletrodoméstico com mais de cinco anos de uso por um novo com 50% de desconto. Os consumidores também poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por LED.  O novo eletrodoméstico deve ser adquirido nas Lojas Colombo, que venceu a licitação para participar do programa. Em Joaçaba no início da manhã desta segunda-feira (14) consumidores interessados no programa formavam fila gigante aguardando aloja abrir para trocar  seus produtos.

Confira as regras dos produtos.

Quem pode participar?
Clientes residenciais da Celesc de qualquer local do estado que estejam em dia com a empresa.

O que preciso levar?
O consumidor deve levar documentos pessoais e uma fatura de energia elétrica.

Quais eletrodomésticos estão disponíveis?
Serão disponibilizados quatro modelos de geladeiras, um modelo de freezer e dois modelos de ar-condicionado. Poderão ser vendidos 10 mil refrigeradores, 2 mil freezers e 4 mil ares-condicionados. A comercialização será feita enquanto durarem os estoques.

Qual eletrodoméstico posso usar para participar do programa?
O consumidor deve ter em casa um eletrodoméstico similar aos que podem ser comprados. O equipamento precisa ter mais de cinco anos de uso e não ter o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Qual o desconto?
Com a troca, o consumidor compra o novo eletrodoméstico com 50% de desconto. Além disso, deve fazer uma doação de R$ 50, que será destinada a entidades sociais.

Como faço a compra?
A compra deve ser feita em uma das 43 Lojas Colombo no estado ou pelo telefone, através do número gratuito 0800-642-4242. No caso da loja, não é preciso levar o eletrodoméstico antigo na hora, a troca será feita quando os funcionários forem entregar o novo produto.

Para esta edição, também haverá o aplicativo APP Bônus Eficiente, disponível para sistemas Android e iOS. Por esse programa, será possível consultar os produtos e as lojas mais próximas.

 E as lâmpadas?
Todo o consumidor que trocar um eletrodoméstico vai receber também o direito de trocar cinco lâmpadas incandescente ou fluorescentes compactadas por cinco lâmpadas LED. Elas serão trazidas pelos funcionários da loja na hora da entrega do novo produto.

Qual a economia com a troca?
“O consumidor que substitui esse eletrodoméstico tem uma redução na fatura em torno de 20% a 30% da fatura de energia dele mensal”, explica o coordenador do programa, Mário Cesar Machado Junior.

Qual o investimento da Celesc?
O investimento por parte da Celesc chega a R$ 23,3 milhões, segundo a empresa. A Celesc acredita que 29 mil famílias serão beneficiadas. O objetivo do programa é a economia de energia elétrica e a preservação do meio ambiente.

11111 55555