(49) 3551-2424

Vereadores hervalenses aprovam a implantação do Estacionamento Rotativo

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste realizada nesta segunda-feira (23), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que trata da implantação do Estacionamento Rotativo (Zona Azul) no município.

A partir de agora, a administração irá abrir em breve a licitação para saber qual a empresa que vencerá o certame e irá comandar o estacionamento em Herval d´Oeste.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Lorivan Xavier, num primeiro momento deverão ser colocadas à disposição dos motoristas e da empresa um total de 400 vagas, sendo que o levantamento por parte da prefeitura é de um total de 700 vagas para carros e motocicletas.

“Estamos atendendo com a aprovação deste projeto, uma reivindicação dos comerciantes e empresários que reclamavam a falta de estacionamento em algumas ruas centrais de nosso município”, argumentou o secretário.

Xavier disse que numa primeira etapa, o projeto irá contemplar as ruas Nereu Ramos, Santos Dumont, Independência, Santa Catarina e Dorival de Brito, além da Avenida Beira Rio “onde alguns motoristas tem por costume deixarem os seus veículos estacionados e se deslocarem para Joaçaba onde o estacionamento é cobrado”.

A única dúvida quanto ao Projeto de Lei aprovado nesta segunda-feira, é quanto ao cargo de Agente de Trânsito falado por algumas vezes pelo secretário, mas que não está incluso no PL.

Por Julnei Bruno

Foto: RD