(49) 3551-2424

Incêndio em Fábrica de calçados de Lacerdópolis gerou prejuízo de R$ 6 milhões, revela empresário

O incêndio que atingiu a Indústria e Comércio de Calçados IDOL de Lacerdópolis na madrugada de terça-feira (03) causou um prejuízo milionário.

Um dos sócios, César Dall’Oglio, em conversa com a equipe de reportagem da Rádio Catarinense na manhã desta sexta-feira (06) disse o levantamento está sendo finalizado. Calcula-se um prejuízo aproximado de R$ 6 milhões. O fogo destruiu todo maquinário, matéria prima, estoque de calçados, móveis e documentos. O incêndio começou pela madrugada e um morador que mora nas proximidades visualizou fumaça saindo do prédio e deu o alerta aos proprietários.  O empresário César Dall’ Oglio suspeita que um curto circuito pode ter provocado o fogo. Duas máquinas ficavam funcionando toda noite e podem ter originado o incêndio.

A IDOL produzia 1.600 pares de calçados por dia, cerca de 30 mil por mês, gerando 70 empregos e utilizando a mão de obra de mais 30 detentos do Presídio Regional de Joaçaba. É a maior empresa arrecadadora do município. Segundo ele esforços estão sendo feitos para retomar tudo do zero. A IDOL foi fundada em 1996, e distribuía calçados de segurança para trabalhadores para vários Estados do Brasil.

Por Marcelo Santos

6555 22225555

 

11 222222