(49) 3551-2424

Definidas medidas para coibir vandalismo e brigas na Praça da Rede Ferroviária em Herval

Imagem ilustrativa

Após a reunião entre os Poderes Legislativo e Executivo, solicitada ao presidente da Câmara de vereadores Adelar Provenci- Kiko- (PL), pelo vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), medidas começam a ser adotadas para coibir brigas e vandalismo na Praça central. Na sessão desta segunda-feira (02), o vereador Ronaldo apresentou o Requerimento nº 0132/2019, que foi aprovado por unanimidade.

O teor do Requerimento do vereador, dirigido a Administração Municipal é para que sejam tomadas as seguintes ações preventivas em relação a segurança na Praça Central Municipal Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha. São medidas destinadas a melhorar as condições de segurança e bem-estar, possibilitando a utilização deste local de lazer e prática de esportes por toda a população.

– Determinar o fechamento a partir das 19 horas, das casas comerciais que comercializam bebidas de álcool nas proximidades do local. Solicitar um reforço nas rondas policiais, principalmente nos finais de semana, quando devem ser feitas com maior frequência. Melhorar o sistema de iluminação da Praça Central, com o aumento de lâmpadas e/ou a troca por lâmpadas com maior potência; e a implantação de sistema de monitoramento permanente por câmeras de vigilância instaladas em pontos chaves da Praça que dê cobertura de 100% ao local.

 “Considerando que o local público já foi palco de inúmeras desordens e que, infelizmente, está sendo frequentado por pessoas desqualificadas, afastando os cidadãos de bem que buscam um local para passar um momento de lazer e descontração, como as famílias que levam seus filhos pequenos no parquinho lá existente, solicitamos a aplicação imediata destas medidas”.

Ronaldo informou que as medidas em parceria com a Polícia Militar já estão sendo tratadas pelo vice-prefeito Mauro Martini. “Após a nossa reunião com o Executivo, nos sentimos na obrigação de dar uma resposta urgente a nossa população, outra sugestão é a contratação de empresa terceirizada pelo menos para atuar principalmente nos finais de semana quando ocorrem as brigas. Esta empresa disponibilizaria um segurança no local e que em caso de confusão, o mesmo acionaria urgentemente a Polícia, e não vamos parar por aí, toda e qualquer medida que garanta a segurança da nossa população neste local será adotada”, finaliza Ronaldo.

Fonte: Assessoria de imprensa