(49) 3551-2424

Brigas no centro de Herval faz autoridades do município se reunirem

Foto Divulgação

Vereadores estiveram reunidos com o secretário de Administração e Finanças, Lorivan Xavier, e com o vice-prefeito de Herval d´Oeste, Mauro Martini, para discutir sobre as constantes brigas na Praça Municipal Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária) e proximidades.

O encontro foi motivado pelo vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), que defende medidas drásticas para pôr um fim a esta situação. “Não há medidas paliativas para este caso, vamos pressionar as nossas autoridades para juntos encontrarmos uma solução”, disse Ronaldo, que sugere coibir o uso de bebidas alcoólicas no local. “A praça foi construída para ser um local de lazer para as famílias, para prática de esportes e não para brigas e algazarras. As pessoas de bem simplesmente tem medo de ir à praça, isso tem que acabar”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Provenci (Kiko), destacou que por diversas vezes foi solicitado uma solução para o problema. “Pedimos à Polícia Militar a construção de uma guarita no local e rondas mais frequentes, mas disseram ser inviável por falta de efetivo. Temos que buscar uma saída, pois praticamente todos os finais de semana, ou mesmo em dias úteis, ocorrem brigas e arruaças no local”.

O vice-prefeito Mauro Martini, acredita que esta união entre os dois poderes é de extrema importância para resolver o problema. “Recentemente os banheiros da praça foram alvos de vândalos, que depredaram o local, quebrando vasos sanitários, pias, espelhos e até vasos de flores que embelezavam o local. Este é um caso de segurança pública e terá que ser resolvido. Nossa população não pode ficar à mercê destas situações”, disse.

Os vereadores também pontuaram que algumas brigas ocorrem na rua ou proximidades, mas é sempre divulgado como se tivesse ocorrido na praça, o que denigre a imagem do local e do próprio município.

Também participaram da reunião os vereadores Osni De Ávila, Vanderlei Antunes da Silva, Sérgio Moacir Nascimento (Serginho), Dhiego Costa, Adilson Teixeira (Seco) e Léo Mascarello.

No último sábado (24), uma mulher esfaqueou um homem após uma confusão no bar em frente a Praça da Rede Ferroviária.

Fonte e foto: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação