(49) 3551-2424

Cansados de esperar, agricultores de Ouro fazem operação Tapa Buraco em estrada estadual

Estrada está em situação precária

Durante a tarde desta sexta-feira (23), um grupo de aproximadamente 20 agricultores do município de Ouro, mais precisamente do Distrito de Santa Lúcia colocaram literalmente a mão na massa, e se organizaram para realizarem uma operação Tapa Buraco na SC-467, que dá acesso ao distrito.

Estamos por alguns anos enfrentando problemas nesta SC, e pela quarta vez as empresas que foram contratadas pelo Governo do Estado para fazer o serviço, novamente paralisaram as máquinas. A rodovia está intransitável”, desabafou o empresário e um dos organizadores do manifesto, Deomar Roncaglio.

Segundo os agricultores a situação já foi levada ao conhecimento da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores e do Deinfra, mas nenhuma solução foi encontrada para resolver este problema.

Eu tenho duas empresas e vários caminhões, sendo assim, dependo do transporte aqui no distrito e estamos enfrentando um sério problema, porque ninguém mais quer vir em Santa Lúcia trazer mercadoria, devido a situação dessa estrada. E para nós tirarmos a mercadoria daqui e levarmos para outro local, também está complicado. Por tudo isso é que fizemos essa operação Tapa Buraco nesta rodovia que é de responsabilidade do Estado”, explicou Roncaglio.

Os prejuízos diários para quem transita nesta SC é muito grande, argumentou o empresário, ressaltando que o trabalho foi realizado com tratores dos próprios agricultores que estão indignados com a situação.

Por estarmos sendo prejudicados e por nenhum Governo quer seja municipal ou estadual fazer nada, resolvemos agir por conta própria para amenizar um pouco a situação e porque no próximo domingo teremos a festa de São Crispim, sendo que deveremos receber um grande número de visitantes”, frisou Deomar.

Concluindo, ele disse esperar que essa atitude dos agricultores de Ouro possa chamar a atenção dos responsáveis e que esta obra tenha sequência o mais rápido possível.

Por Julnei Bruno