(49) 3551-2424

Curso de especialização em Ortodontia da Unoesc seleciona pacientes para tratamento

O curso de Pós-graduação em Ortodontia da Unoesc Joaçaba, está selecionando pacientes para tratamento ortodôntico. Essa especialização visa capacitar cirurgiões-dentistas a realizar procedimentos ortodônticos em pacientes de todas as idades, desde preventivos e interceptivos em crianças até corretivos em adolescentes e adultos.

A seleção acontecerá no dia 11 de setembro às 17h30 na clínica do curso de odontologia, as avaliações para tratamento podem ser agendadas pelo telefone 99950-8415, preferencialmente por WhatsApp.

Poderão participar da triagem candidatos de todas as idades, a única condição é que o paciente esteja com uma boa saúde bucal. Será cobrado mensalmente, um valor acessível pelo tratamento.

De acordo com o professor de Ortodontia da Unoesc, Ricardo Villela Armênio, a prevenção e o tratamento das más-oclusões é fundamental para uma boa saúde, pois corrige a posição dos dentes e dos maxilares, provocando melhorias no sistema mastigatório. Além disso, têm benefícios estéticos, e contribui para uma melhor autoestima do paciente.

— Para a comunidade é importante por ser um tratamento ortodôntico acessível, que não é realizado em postos de saúde. Por estar dentro de um ambiente universitário, terá acesso a técnicas atuais de tratamento, sempre com respaldo científico e acompanhamento de professores capacitados na área — destacou o professor.