(49) 3551-2424

Parceria Inédita com 415Hub, oportuniza seleção de Startups da Unoesc e do Polo Inovale no Vale do Silício

A Unoesc por  meio de uma parceria inédita com a 415 Hub Innovation Academy está com inscrições abertas, até o dia 15 de setembro, para o processo de seleção Startups para aceleração no Vale do Silício, que é considerado o berço da inovação no mundo, na Incubadora The Vault, localizada em São Francisco – CA – Estados Unidos. Podem se inscrever alunos, professores, técnicos e diplomados da Unoesc ou empreendedores oriundos dos municípios associados ao Polo Inovale.

A inscrição deve ser feita por meio preenchimento do formulário eletrônico de apresentação de propostas, disponível no site da Unoesc. Ainda no site, está o Edital no qual é possível conferir os requisitos necessários a serem cumpridos interessado.

Conforme o Edital, há uma vaga para o Módulo Early-Stage: para Startups em fase inicial, pelo período de aceleração de seis semanas. Outra vaga é para a Módulo Seed: para Startups em fase de pré-lançamento, no período de 12 semanas. E, a última vaga é para o Módulo Growth: para Startups em fase de crescimento no período de quatro semanas.  Vale destacar que em todos os módulos além de mesa individual dentro da Incubadora no The Vault, são oferecidos, workshops e consultorias diárias, reuniões com mentores, atualizações semanais e verificações de status, envolvimento com investidores, participação em eventos de networking, e visitas externas à comunidade tecnológica local.

A Homologação dos Inscritos será divulgada no dia 16 de setembro. Após isso, entre os dias 17 e 20 serão realizadas entrevistas com os proponentes e a avaliação das propostas. Já no dia 21, durante a Feira Gera, serão divulgados os selecionados.  Por fim, no dia 25 de setembro sairá resultado final.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, a parceria a 415 Hub Innovation Academy coloca a Unoesc e o Polo Inovale dentro da região mais inovadora do planeta, que é o Vale do Silício, o que pode ser um grande marco para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores na região do Vale do Rio do Peixe e do Oeste Catarinense.