(49) 3551-2424

Campanha da ACAERT recebe prêmio que destaca responsabilidade social

Jeito Catarinense, o jeito certo de fazer as coisas. Pratique. Incentive. Seja você o exemplo. Com esse mote da campanha “Jeito Catarinense”, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT recebeu na noite desta quinta-feira (18) o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019, realizado na FIESC, em Florianópolis. A iniciativa da entidade vem mobilizando milhares de crianças, incentivando-as a reconhecer e praticar as boas práticas na formação do cidadão. Para o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, a campanha valoriza os ensinamentos dentro da família, de pais para filhos, e reforçados na escola, com os projetos pedagógicos multidisciplinares. “O Jeito Catarinense é a maior campanha social já realizada em Santa Catarina, com participação das nossas emissoras de rádio e televisão associadas. Por isso, a campanha extrapola os limites da comunidade escolar e chega a todo cidadão”.A campanha foi lançada no ano passado e vem sendo aplicada principalmente nas redes de ensino municipais e estadual. “Os resultados de toda essa mobilização são incalculáveis. Temos relatos que a campanha ajudou escolas a diminuir o bullying entre os alunos. Em outras, contribuiu para combater o desperdício da merenda escolar”, destacou o jornalista da ACAERT, Marco Aurélio Gomes, coordenador do Jeito.
Em 2019, a campanha recebeu a importante parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que adotou o material do “Jeito Catarinense” em suas atividades. Com isso, 90 mil crianças estão recebendo o conteúdo das cartilhas.
ADVB – O Prêmio Empresa Cidadã, que está na sua 21° edição, é realizado desde 1998 e promove o reconhecimento de atitudes sociais e estimula a iniciativa dessas ações. É um incentivo à promoção de projetos sociais.
São 15 empresas que foram escolhidas em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. Durante a cerimônia além da entrega dos troféus aos vencedores, também terá apresentações culturais e artísticas.

Fonte: RNA/ACAERT

índice