(49) 3551-2424

Joaçaba e região conta com quase 700 advogados. Por ano160 profissionais ingressam no mercado

Se você precisar de advogado em Joaçaba e região, com certeza não terá dificuldade de encontrar um profissional em razão do número de prestadores de serviços na área do direito.

Esta semana a seccional de Joaçaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de sua presidente Elisangela Schaitel, divulgou dados que revelam que Joaçaba e região contam com cerca de 670 advogados. Somente no último exame da ordem, realizado no dia 24 de junho, 13 novos profissionais foram aprovados e ingressaram na OAB, recebendo as credenciais para iniciar os trabalhos. Estes profissionais estão distribuídos em 12 municípios das comarcas de Joaçaba, Herval d’Oeste, Catanduvas e Capinzal que fazem parte da subseção.

De acordo com a presidente da OAB, por ano se formam em média 150 bacharéis de direito. Ingressam no mercado de trabalho, todos os anos, cerca de 160 advogados. Analisando os números, Elisangela Schaitel, considera que o mercado está “inflado”: ‘justamente diante desta demanda toda e do número de inscrições que nós (OAB) recebemos semestralmente, mas campo de trabalho temos para todos os colegas”. O curso de direito é considerado dinâmico e existem inúmeras áreas que o profissional pode atuar, como por exemplo delegado, área da magistratura ou participar de concursos públicos

Santa Catarina tem mais de 55 mil advogados.

Por Marcelo Santos
Foto de capa: Internet/divulgação