(49) 3551-2424

Pré-incubada da AGIR recebe R$ 250 mil reais para desenvolvimento de projeto inovador

A Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc é responsável por orientar e assessorar diversas startups com o objetivo de promover e desenvolver ideias e projetos inovadores, oferecendo aos pré-incubados meios de crescerem e expandirem seus negócios no mercado de trabalho.

Uma das suas pré-incubadas é a Startup MyVOS, cuja ideia principal é desenvolver um aplicativo que permite a leitura de informações essenciais para o socorro do paciente. Essas informações estariam contidas em um código QR portado pelo paciente em forma de pulseira, adesivo e colar, tornando fácil e rápida a obtenção das informações e otimizando um tempo crucial para o paciente.

De acordo com CEO da Startup, Ciro Nagel De Marco, a ideia surgiu a partir de uma conversa com uma amiga de infância.

— Ela havia comentado comigo sobre uma doença que tinha e o quão dependente essa doença a deixava, principalmente na locomoção. Essa aflição fez com que ela pensasse em tatuar o nome da doença para alertar e facilitar seu atendimento em casos de incidente por quem estivesse por perto. Mas, havia um problema, ela não gostaria que qualquer pessoa soubesse dessa doença, foi então que me propus a pensar em uma solução — conta o CEO.

Em 2018 De Marco e sua equipe composta pelos colegas Gustavo Francisco Zenaro, Letícia Baretta Savaris e Rodrigo Leite participaram do Startup Weekend, onde foram premiados com a primeira colocação, o que os incentivou a dar continuidade ao projeto. Após algumas semanas, reuniões com a equipe e conversas com empresários locais experientes, a equipe recebeu a proposta de uma empresa para os auxiliarem no desenvolvimento da ideia com um aporte de aproximadamente duzentos e cinquenta mil reais.

— Aceitamos a proposta e também submetemos a ideia na pré-incubadora da Unoesc para assim, recebermos mais instruções de etapas que inevitavelmente passaríamos para a consolidação da Startup, desde então estamos trabalhando no desenvolvimento e aperfeiçoamento da MyVOS, tendo sempre como missão ajudar todos que precisam — finaliza De Marco. De acordo com a diretora da AGIR, professora Jessica Romeiro Mota, esse investimento na Startup é uma grande conquista para os empreendedores e reforça o papel da Universidade na sensibilização e apoio para inovação e empreendedorismo como forma de desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação.