Aeroporto de Joaçaba terá edital de obras em 30 dias. Investimento de mais de R$ 16 milhões

Reunião aconteceu em Florianópolis

As obras de ampliação e melhorias no Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba (SC), deverão ter o edital de licitação lançado em até 30 dias. Durante reunião sexta-feira(14), em Florianópolis, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joaçaba definiram os próximos passos do Termo de Compromisso, que prevê investimentos de R$ 16 milhões com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil.

O diretor do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Bernardi, participou do encontro com o governador Carlos Moisés, o senador Jorginho Mello e o prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, além de secretários estaduais e municipais.

O Termo de Compromisso, celebrado entre União e Estado, prevê alargamento, ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem, recuperação do pátio de aeronaves e taxiway, regularização das faixas de pista e áreas de segurança, sinalização horizontal, implantação de novo balizamento noturno, reforma e adequação do terminal de passageiros e serviços complementares.

Eduardo Bernardi, do Ministério da Infraestrutura, comemorou o ritmo de andamento do processo. “Excelente reunião hoje sobre os próximos passos para as obras do aeroporto regional de Joaçaba. Em breve mais um aeroporto regional decolando”, disse Bernardi ao final do encontro.