(49) 3551-2424

Médico chega a Joaçaba para captar órgãos de motociclista

Pousou por volta das 13h15min desta quarta-feira (12) no aeroporto municipal de de Joaçaba o ‘Águia 5’, avião do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de SC trazendo o médico responsável pela captação de órgãos do motociclista vítima de acidente no último dia 2 na SC-150, localidade de Santa Bárbara, interior de Lacerdópolis. Assim que desembarcou da aeronave, o cirurgião Diogo Campos Tamiozo, da SC Transplantes, foi levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha para captação de fígado e rins. Ele informou que o procedimento deverá durar no máximo quatro horas. O avião saiu de Florianópolis e, conforme os pilotos, o voo transcorreu na absoluta normalidade.

Paulo Henrique Montibeller, 48 anos, estava internado na UTI do HUST desde o dia do acidente. Ele retornava para Catanduvas, onde morava, quando sofreu a queda de moto. Foi encontrado inconsciente e rapidamente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Diante a gravidade do caso foi levado direto a Joaçaba, sendo que no caminho a ambulância foi interceptada pelo SAMU.

Após nove dias internado, não resistiu aos ferimentos. A constatação da morte cerebral ocorreu nesta terça-feira. A família aceitou a doação de órgãos, desejo que já havia sido manifestado por Paulo. Assim que for concluída a captação os órgãos serão levados para a Capital do Estado.

Fonte: Rádio Barriga Verde

noticiafoto-8053a7fc5a95a53fa5e15f089e912c49