(49) 3551-2424

Menino acidentado com trator em Lacerdópolis é transferido para hospital da Serra

Bombeiros tiveram muito trabalho nesta ocorrência

Foi transferido na madrugada desta quinta-feira (06) do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, na Serra, o menino de 3 anos vítima de acidente com trator ocorrido na tarde de ontem(05) em uma propriedade na Linha Encruzilhada, interior de Lacerdópolis. Segundo as informações, a transferência ocorreu por volta da 1h30 e foi realizada pelo SAMU.

O menino foi conduzido sedado com a UTI móvel para a UTI pediátrica no hospital da Serra. Conforme as informações, não foi realizado nenhum tipo de intervenção cirúrgica no HUST, apenas a estabilização do quadro clínico do paciente, mas que continua requerendo cuidados.

O menino estava com o avô, Nilo Lago, 79 anos, no trator Agrale que tombou na propriedade da família. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele ficou com o corpo preso embaixo do equipamento agrícola. Bombeiros e SAMU e uma equipe da Prefeitura de Lacerdópolis trabalharam para o resgate do corpo. As polícias Civil e Militar também estiveram no local para fazer os levantamentos, bem como peritos do IGP. O corpo foi encaminhado ao IML.

O local onde ocorreu a tragédia fica no alto da propriedade. A geografia dificultou o trabalho dos socorristas por se tratar de uma área íngreme. O trator, de pequeno porte, estava atravessado em uma estrada que corta uma lavoura de milho. Um familiar que avistou a situação e chamou socorro. Os bombeiros utilizaram outro trator para deslocar o que havia tombado a fim de afastar o corpo do operador.

Fonte e foto: Michel Teixeira