(49) 3551-2424

Homem morre após ser golpeado com enxada na cabeça no interior de Herval

Imagem ilustrativa

Um homem foi morto a golpes de enxada na noite deste domingo (02) no interior de Herval d’ Oeste. A ocorrência foi por volta das 22h30min na Linha Rio Sapato. Segundo as informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Leandro Horácio Pires, 37 anos, natural de Joaçaba, tatuador e conhecido pelo apelido de “Braço”.

Ele foi encontrado inconsciente, apresentando ferimentos na cabeça e na face com sangramento ativo no local. Ele foi imobilizado e conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba. No deslocamento foi necessário ser feita a reposição de vias aéreas, uso de desfibrilador e solicitado apoio do SAMU.

A UTI móvel foi ao encontro da ambulância dos bombeiros. As guarnições permaneceram com os procedimentos, incluindo com medicamentos, por cerca de 1h15min. Entretanto, a vítima não resistiu após dar entrada no hospital. A Polícia Militar foi acionada e deslocou o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Canil.

No local os policiais verificaram que ocorreu uma briga entre a vítima e outro homem. Conforme relato de testemunha, a vítima teria ido até sua casa visivelmente alterado e investido contra seu filho e sua filha, que é ex-namorada da vítima.

No momento em que a vítima teria tentado uma agressão com faca, o autor acabou desferindo de três a quatro golpes de enxada na cabeça da vítima. Leandro estava caído sobre a escada que dá acesso à entrada principal da residência com uma coberta sobre o corpo.

Fonte: Michel Teixeira