(49) 3551-2424

Presidente da ACAERT, Marcelo Petrelli, leva mensagem da entidade à ALESC

IMG-20190530-WA0033

Leia a mensagem dos radiodifusores de SC aos deputados, na íntegra:

SENHORAS E SENHORES PARLAMENTARES, É UMA HONRA OCUPAR A TRIBUNA DO PARLAMENTO CATARINENSE, OPORTUNIDADE PARA DESTACAR O PAPEL E ATUAÇÃO DA RADIODIFUSÃO DE SANTA CATARINA.

ESTE DIÁLOGO ENTRE OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO COM OS PARLAMENTARES DESTA CASA É FUNDAMENTAL PARA A SOCIEDADE. AFINAL, DE FORMAS DIFERENTES, VEÍCULOS E DEPUTADOS, TÊM O MESMO PROPÓSITO DE TRABALHAR PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DE SANTA CATARINA.

NOSSO ESTADO SE DIFERENCIA DOS OUTROS, APRESENTAMOS OS MELHORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. SE IGUALANDO MUITAS VEZES AOS ÍNDICES DE PAÍSES COMO HOLANDA, BÉLGICA, NOVA ZELÂNDIA.

TEMOS ORGULHO DESTA CONSTRUÇÃO DE ESTADO QUE, POR MEIO DE UMA SOCIEDADE ORGANIZADA QUE AO LONGO DE 100 ANOS COM MUITO TRABALHO, EMPENHO E DEDICAÇÃO, CONSOLIDOU INSTITUIÇÕES E ENTIDADES REFERÊNCIAS NO BRASIL.

ISTO MUITO NOS ORGULHA E NOS INCENTIVA A MELHORAR CONTINUAMENTE E É EXATAMENTE ISTO O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI.

ENTENDO QUE NOSSO ESTADO É DIFERENTE POIS FEZ A OPÇÃO INTELIGENTE DE ESTRUTURAR SUA ECONOMIA EM MODELOS PRODUTIVOS COMO OS INTEGRADOS AONDE VALORIZA O MICROPRODUTOR DE AVE OU DE SUÍNO EM TODA A CADEIA.

SOMOS O ESTADO MAIS COOPERATIVISTA DO BRASIL, COM ÍNDICES COMPARADOS AOS DA ALEMANHA.

TAMBÉM TEMOS O MELHOR SISTEMA UNIVERSITÁRIO, O SISTEMA ACAFE, QUE POSSIBILITA AQUELE QUE INGRESSA E SE FORMA EM UMA UNIVERSIDADE NÃO TENHA QUE VIR PARA A CAPITAL, FAZENDO O CURSO E PERMANECENDO EM SUA REGIÃO, EMPREENDENDO SUA INTELIGÊNCIA PROFISSIONAL COM ISTO CONSTITUINDO SENTIMENTO DE ORGULHO, AUTO ESTIMA CRIANDO ASSIM UM CÍRCULO VIRTUOSO NAQUELA REGIÃO.

TAMBÉM O NOSSO ESTADO SE DESENVOLVEU COM UM MODELO DE ECONOMIA REGIONAL, DIVERSIFICADA E AUTO SUSTENTÁVEL. SE VALENDO MUITO À COLONIZAÇÃO TÍPICA DE NOSSA REGIÃO.

E ENTENDEMOS QUE O GRANDE CATALIZADOR DESTE PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO É A MÍDIA REGIONAL, COM A PRESENÇA, DISPOSIÇÃO E PRINCIPALMENTE O INVESTIMENTO MACIÇO DE RECURSOS ACIMA DA MÉDIA NACIONAL.

DEDICAMOS AMPLOS ESPAÇOS DE COBERTURA, LOCAIS, REGIONAIS E ESTADUAIS, DISPONIBILIZAMOS DE PROFISSIONAIS DE JORNALISMO E EQUIPES QUALIFICADAS DE REPORTAGENS, PRODUZIMOS PROGRAMAS DE ENTRETERIMENTO E JORNALÍSTICOS COM CONTEÚDOS DE ALTA QUALIDADE.

UM DOS PILARES DA RADIODIFUSÃO CATARINENSE É A PAUTA POSITIVA, NA BUSCA POR BOAS NOTÍCIAS, EXERCENDO O CONTRA PONTO AO QUE ACONTECE NACIONALEMENTE, BUSCANDO AQUILO QUE POSSUIMOS DE REALIDADE EM SANTA CATARINA, GERANDO UM ESTADO DE ESPÍRITO DE CONFIANÇA E DE MOTIVAÇÃO FOMENTANDO E ESTIMULANDO O CONSUMO E CONSEQUENTEMENTE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS.

MAIOR A ARECADAÇÃO, MAIOR SERÁ A CAPACIDADE DO ESTADO DE ENTREGAR BENS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE PARA TODA A POPULAÇÃO.

MESMO QUANDO HÁ CRÍTICAS E APONTAMENTOS, A RADIODIFUSÃO CATARINENSE EXERCE UMA VISÃO DE CONTRIBUIÇÃO E COLABORAÇÃO, NÃO DE MANEIRA DESTRUTIVA, MAS SEMPRE PARA QUE POSSAM SE CORRIGIR RUMOS E MEIOS DE SE FAZER O MELHOR PARA TODOS OS CATARINENSES.

ALGUMAS PAUTAS POSITIVAS QUE PODEMOS EXEMPLIFICAR:

O CONTRAPONTO QUE FIZEMOS À GREVE DOS CAMINHONEIROS QUE PAROU O BRASIL. QUANDO A EUFORIA DA PARALISAÇÃO AINDA TOMAVA CONTA DE ALGUNS SETORES MAIS ENTUSIASMADOS, FOMOS PRUDENTES EM MOSTRAR OS IMPACTOS DA PARALISAÇÃO EM TODA A CADEIA PRODUTIVA. FATO QUE ACABOU SE CONFIRMANDO POSTERIORMENTE EM UMA LONGA RECESSÃO ECONÔMICA, CUJAS CONSEQUÊNCIAS SÃO SENTIDAS ATÉ HOJE.

NESSA ESTEIRA, NÃO HESITAMOS EM APOIAR O MOVIMENTO “COMPRE DE SC”, DOANDO MÍDIA E INCENTIVANDO EDITORIALMENTE O CATARINENSE A COMPRAR PRODUTOS DE SANTA CATARINA.

CRIANDO ASSIM UM CÍRCULO VIRTUOSO NA ECONOMIA, AJUDANDO NA ARRECADAÇÃO, NA GERAÇÃO DE EMPREGO E NO CONSUMO DE PRODUTOS DA NOSSA TERRA E DA NOSSA GENTE.

OUTRO PILAR DE SUSTENTAÇÃO DAS AÇÕES DA ACAERT É A PROMOÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, POIS AGIMOS ENQUANTO FORMADORES DE OPINIÃO ALICERDADOS FORTEMENTE EM PRINCÍPIOS ÉTICOS E LEGAIS.

SENHORAS E SENHORES, O SETOR DA RADIOFIDUSÃO DO ESTADO É REPRESENTADO PELA ACAERT, QUE COMPLETARÁ 39 ANOS EM NOVEMBRO. SÃO 257 EMISSORAS DE RÁDIO E 23 EMISSORAS DE TELEVISÃO ASSOCIADAS.

NOSSOS VEÍCULOS IMPACTAM DIARIAMENTE EM TORNO DE SEIS MILHÕES DE CATARINENSES PELO RÁDIO E TELEVISÃO, COM CONTEÚDOS PRODUZIDOS LOCALMENTE E COM SUAS PROGRAMAÇÕES NACIONAIS.

RECEBEMOS DIARIAMENTE ATRAVÉS MILHARES DE CONTATOS DA POPULAÇÃO TRAZENDO DEMANDAS E CONSUMINDO AS RESPOSTAS A ESTAS DEMANDAS.

ENTENDEMOS QUE É JUSTAMENTE ATRAVÉS DESTE FLUXO DE COMUNICAÇÃO QUE SE PODE OBSERVAR DE MANEIRA MAIS CLARA AS DEMANDAS SOCIAIS.

AVALIAMOS QUE ESTE MOMENTNO QUE O BRASIL ATRAVESSA LEVAR À SOCIEDADE INFORMAÇÕES CLARAS, RESPONSÁVEIS E NECESSÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DA PLENA CIDADANIA É CONTRIBUIR PARA UM BRASIL MELHOR.

ESTA É A PERCEPÇÃO DE NOSSO SEGMENTO EM RELAÇÃO AOS ANSEIOS DA SOCIEDADE, TENDO SUCESSO NESTA EMPREITADA ENTENDEMOS QUE DAREMOS UM PASSO VALIOSO EM DIREÇÃO AO NOSSOS OBJETIVOS.

NOSSO SETOR É RESPONSÁVEL POR GERAR MAIS DE 10 MIL EMPREGOS DIRETOS. NOSSAS EMPRESAS ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO E NOSSOS NEGÓCIOS MOVIMENTAM MAIS DE 1 BILHÃO DE REAIS POR ANO.

TODAS AS RÁDIOS E TVS POSSUEM SUA PLATAFORMA DIGITAL VEICULANDO TANTO PROGRAMAÇÃO DE ENTRETENIMENTO COMO CONTEÚDO JORNALÍSTICO. NOSSOS VEÍCULOS SOMAM CERCA DE 30 MILHÕES DE ACESSOS POR MÊS EM SUAS PLATAFORMAS DIGITAIS.

OBTENDO AS MAIORES AUDIÊNCIAS DO ESTADO NO MEIO DIGITAL.

SEGUNDO PESQUISAS RECENTES, O RÁDIO EM SANTA CATARINA TEM PICOS DE IMPACTO DE 97% DA POPULAÇÃO. AQUI, 98,3% DOS DOMICILIOS POSSUEM TV, NOS IGUALANDO A PERCENTUAIS DE PRAÇAS COMO O ESTADO DE SÃO PAULO.

SÃO NÚMEROS QUE PAVIMENTAM UMA RELAÇÃO RESPONSÁVEL DA RADIODIFUSÃO QUE LEVA AO PÚBLICO A INFORMAÇÃO DE QUALIDADE, O ENTRETENIMENTO, A UTILIDADE PÚBLICA, O LAZER.

DESDE A SUA CRIAÇÃO, A ACAERT SEMPRE TEVE EM SEU DNA O PIONERISMO, A INOVAÇÃO, A DEFESA DA LEGALIDADE, O FORTALECIMENTO DA RADIODIFUSÃO. A DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DA CIDADANIA.

GRAÇAS A ESSE DNA, A ACAERT HOJE É REFERÊNCIA NACIONAL EM VÁRIAS ÁREAS. A ACAERT, POR EXEMPO, FOI A PRIMEIRA ENTIDADE DA RADIODIFUSÃO BRASILEIRA A CRIAR UMA PRODUTORA DE CONTEÚDO JORNALÍSTICO.

A REDE DE NOTÍCIAS ACAERT – RNA, É A MAIOR PRODUTORA DE CONTEÚDO EM ÁUDIO DE SANTA CATARINA. LEVA ÀS NOSSAS EMISSORAS ASSOCIADAS A NOTÍCIA ISENTA E RESPONSÁVEL, COM CONTEÚDOS SEMPRE RELACIONADOS AOS INTERESSES DA SOCIEDADE.

TEMOS AINDA COMO UM DOS FOCOS A COBERTURA JORNALÍSTICA TANTO DA BANCADA ESTADUAL CATARINENSE COMO DA BANCADA FEDERAL, COM SETORISTAS AQUI NA ALESC E NO CONGRESSO NACIONAL, COLOCAMOS TAMBÉM À DISPOSIÇÃO, OS MICROFONES DAS RADIOS E TELEVISÕES PARA TODOS OS PARLAMENTARES NAS SUAS REGIÕES E VEÍCULOS LOCAIS.

E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO EM LINHA EDITORIAL, APROVEITO ESTA OPORTUNIDADE PARA LEMBRAR QUE OS VEÍCULOS ASSOCIADOS À ACAERT SEMPRE DEFENDERAM BANDEIRAS QUE NÃO SÃO DE GOVERNO, MAS SIM DE ESTADO.

A MÍDIA CATARINENSE TAMBÉM LIDEROU O DEBATE E O APOIO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL, QUANDO NENHUM OUTRO ESTADO FALAVA COM SERIEDADE DO ASSUNTO. INCENTIVAMOS, POR MEIO DO RÁDIO E DA TV, UMA DISCUSSÃO RESPONSÁVEL SOBRE O ASSUNTO CRIANDO, INCLUSIVE, UM AMBIENTE FAVORÁVEL AQUI NA ALESC PARA QUE DEPUTADOS PUDESSEM VOTAR SEM UMA C0BRANÇA INJUSTA DO SEU ELEITOR LÁ NAS BASES. NÃO FOI POR ACASO, PORTANTO, QUE SANTA CATARINA FOI O ÚLTIMO ESTADO A ENTRAR NA CRISE E O PRIMEIRO A SAIR DELA.

NUNCA NOS OMITIMOS NA COBRANÇA POR UMA CONTRAPARTIDA JUSTA DA UNIÃO COM RELAÇÃO A NOSSA CONTRIBUIÇÃO FISCAL E ECONÔMICA PARA O BRASIL. DIGO ISSO LEMBRANDO DA DUPLICAÇÃO DA BR 101, LIDERADO À ÉPOCA PELO JORNAL DIÁRIO CATARINENSE. HOJE É UM FATO, MAS QUE PRECISOU DE UM MOVIMENTO CONJUNTO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, DA CLASSE POLÍTICA E DA IMPRENSA PARA QUE A PROMESSA VIRASSE, DE FATO, REALIDADE.

É POR ESSE COMPROMISSO HISTÓRICO QUE NÃO DEIXAREMOS NUNCA ESQUECIDA A NECESSIDADE DE DUPLICAÇÃO DA 470, DA 282, 280 E DO CONTORNO VIÁRIO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS. LEMBRO TAMBÉM DA REVISÃO DO PACTO FEDERATIVO, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.

ALÉM DISSO, SEMPRE QUE HÁ UM PROBLEMA DE INTERESSE PÚBLICO, COMO FENÔMENOS CLIMÁTICOS, DEDICAMOS A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA AUXÍLIO DA SOCIEDADE, COM ATUAÇÃO PRESENTE DOS PROFISSIONAIS DAS EMISSORAS, INCLUSIVE COM CAMPANHAS DE ARRECADAÇÃO DE SUPRIMENTOS BÁSICOS.

A PROMOÇÃO DA SOLIDARIEDADE É UM TERCEIRO PILAR DE SUSTENTAÇÃO DA ACAERT.

A SOLIDARIEDADE É MARCA DA MÍDIA REGIONAL.

OUTRO EXEMPLO DE COMPROMISSO COM A SOCIEDADE É O JEITO CATARINENSE, A MAIOR CAMPANHA DE AÇÃO SOCIAL JÁ REALIZADA EM SANTA CATARINA.

A CAMPANHA ESTÁ MOBILIZANDO MILHARES DE CRIANÇAS EM TODO O ESTADO, RESGATANDO VALORES BÁSICOS DA CIDADANIA, COMO O RESPEITO AO PRÓXIMO, AO MEIO AMBIENTE, COM A SAÚDE.

AS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS DE ENSINO SÃO NOSSAS PARCERIAS.

ASSIM COMO A POLICIA MILITAR QUE, POR MEIO DO PROERD, QUE EM SUA HISTÓRIA PERMITIU DE MANEIRA INÉDITA QUE A CAMPANHA JEITO CATARINENSE FIZESSE PARTE DO PROJETO.

NOSSO MATERIAL PEDAGÓGICO, CARTILHAS E CARTÕES, ESTÁ SENDO ENTREGUE A 90 MIL ALUNOS DE SANTA CATARINA.

CONTAMOS TAMBÉM COM O APOIO DE INSTITUIÇÕES COMO O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, ALESC E INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE – IMA.

DEVO DESTACAR A PARTICIPAÇÃO DAS ASSOCIADAS QUE INVESTIRAM EM MÍDIA NA CAMPANHA, TOTALIZANDO MAIS DE R$ 81 MILHÕES. EM 2018, FORAM 369 MIL SPOTS NAS RÁDIOS E 10 MIL COMERCIAIS NAS TVS.

Chamar o vídeo Jeito Catarinense

SENHORAS E SENHORES, A RADIODIFUSÃO CATARINENSE TEM PLENA CONSCIÊNCIA DE SEU PAPEL NA SOCIEDADE EM OUTROS ASPECTOS. AINDA MAIS NESTE MOMENTO QUE PRECISAMOS ENFRENTAR FENÔMENOS COMO A FAKE NEWS.

Chamar o vídeo Fake News

SEGUNDO PESQUISA DA KANTAR IBOPE MEDIA, OS CANAIS DE TV E RÁDIO SÃO MENOS ATINGIDOS COM A VEICULAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS.

AS NOTÍCIAS VEICULADAS PELAS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO SÃO MAIS CONFIÁVEIS DO QUE AS DE PLATAFORMAS DE MÍDIAS SOCIAIS E JORNAIS ONLINE.

OS RESULTADOS OBTIDOS COM O ESTUDO MOSTRAM QUE 39% DAS PESSOAS USAM, HOJE, MAIS FONTES DE NOTÍCIAS DO QUE UM ANO ATRÁS. O JORNALISMO FOI CONSIDERADO FUNDAMENTAL PARA A DEMOCRACIA POR 73% DOS ENTREVISTADOS.

UM LEVANTAMENTO DA XP INVESTIMENTOS ENDOSSA ESSES NÚMEROS. A COMUNICAÇÃO OFFLINE AINDA É VISTA COMO MAIS CONFIÁVEL QUE A ONLINE.

A COMUNICAÇÃO DOS VEICULOS ESSENCIAIS, RÁDIO E TV, TEM DEMONSTRADO MAIS CEREDIBILIDADE DO QUE AS NOTÍCIAS ON LINE QUE SÃO VEICULADAS SEM GARANTIA DE CHECAGEM E/OU ORIGEM.

O MEIO COM MAIOR CREDIBILIDADE É O RÁDIO COM 64% QUE ACREDITAM QUE ELE FALA A VERDADE. A TELEVISÃO E O JORNAL IMPRESSO ESTÃO EMPATADOS COM 61% DOS TELESPECTADORES E DOS LEITORES ACREDITAM QUE NESTES MEIOS AS NOTÍCIAS SÃO VERDADEIRAS.

Chamar o vídeo VALORIZAÇÃO RÁDIO

INCLUSIVE TEMOS CONCIÊNCIA QUE MESMO LIDERANDO A CONFIANÇA DA SOCIEDADE EM NOSSOS VEÍCULOS, AINDA NÃO É SUFICIENTE. PRECISAMOS MELHORAR NOSSOS ÍNDICES ALCANÇANDO O PATAMAR DE 80% DE CONFIANÇA EM NOSSOS MEIOS, PREJUDICADO PELA MÍDIA NACIONAL.

Chamar o vídeo VALORIZAÇÃO TV

NESTE MOMENTO DO BRASIL NOVO, CONSCIENTE E CIDADÃO ESTAMOS TRABALHANDO E FAZENDO AUTO CRÍTICA DO SEGMENTO. PARA RETORMAMOS AOS PATAMARES HISTÓRICOS ATÉ EM CONTRA PARTIDA ÀS REDES SOCIAIS, QUE MUITAS VEZES VEICULAM INFORMAÇÕES QUESTIONÁVEIS.

SABEMOS QUE AS REDES SOCIAIS, QUANDO BEM UTILIZADAS, PODEM SE TORNAR EM UMA VALIOSA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, MAS NÃO PRODUTORA DE CONTEÚDO.

PARA PRODUZIR CONTEÚDO EXISTE A DEMANDA DE UMA EQUIPE PROFISSIONAL, RESPONSABILIDADE, REFERÊNCIAS, CURADORIA E ESTUDOS ACERCA DAQUILO QUE SE PRODUZ.

NO ANO PASSADO, QUANDO SE CHEGOU NO AUGE DO FAKE NEWS, EM PLENO PERÍODO ELEITORAL O T. R. E. BUSCOU O RELACIONAMENTO COM TODS OS VEÍCULOS ESSENCIAIS E PROFISSIONAIS, TV RÁDIO E JORNAL PARA ATRAVÉS DELES CRIAR O CONTRA PONTO EM RELAÇÃO AO QUE REVERBORAVA EM REDES SOCIAIS.

ESTA AÇÃO FOI UM CASE DE SUCESSO NACIONAL UMA VEZ QUE EM MENOS DE 10 DIAS SE INTERROMPEU O CICLO DO QUE ESTAVA SENDO DISSEMINADO EM REDES SOCIAIS.

POR ISSO, O RÁDIO E A TELEVISÃO SÃO VEÍCULOS ESSENCIAIS. PELA SUA PRESENÇA, AUDIÊNCIA, CREDIBILIDADE, SERVIÇOS PRESTADOS COM RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO.

JORNALISMO SÉRIO E AMBIENTE COMERCIAL SAUDÁVEL QUE RESULTAM NO RECONHECIMENTO DA RADIODIFUSÃO, POSSIBILITANDO PARCERIAS COM OS SETORES PÚBLICOS E PRIVADOS.

SENHORAS E SENHORES, NA ÁREA COMERCIAL, ACAERT TAMBÉM É REFERÊNCIA, COM A CENTRAL ACAERT DE RÁDIOS, SIMPLICANDO PARA AS AGÊNCIAS, ANUNCIANTES E EMISSORAS A VEICULAÇÃO DE MÍDIA NACIONAL E ESTADUAL. DESTACO QUE TODO PROCESSO É AUDITADO PARA A SEGURANÇA E CONFIABILIDADE DE TODOS.

PRECISO RESSALTAR AQUI A CONFIANÇA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DO SEU PRESIDENTE E REPRESENTANTES, NO CONVÊNIO PACTUADO ENTRE ALESC E AS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO, QUE DEMOCRATIZOU A COMUNICAÇÃO DA CASA ATRAVÉS DOS NOSSOS VEÍCULOS, POTENCIALIZANDO A COMUNICAÇÃO JUNTO A TODOS OS CATARINENSES, DE FORMA ISONÔMICA E IRRESTRITA.

O MODELO DESTE CONVÊNIO É CONSIDERADO UMA REFERÊNCIA NACIONAL, FATO ESTE DEMONSTRADO EM ESTUDO E LEVANTAMENTO FEITO DA COMUNICAÇÃO DE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO BRASIL IDENTIFICANDO QUE NESTA COMUNICAÇÃO DA ALESC COMO A MAIS RELEVANTE EM GRAU DE RESULTADO.

TAL ESTUDO FOI ENCOMENDADO PELA AERP DO PARANÁ JUNTO À EMPRESA XYZ ESTRATÉGIA.

SENHORAS E SENHORES, A ACAERT ENTENDE QUE É PRECISO ESTAR ATUALIZADO COM AS EXIGÊNCIAS E INOVAÇÕES, TECNOLOGIA E QUALIDADE SEMPRE PROMOVENDO QUALIFICAÇÃO E TREINAMENTO DOS SEUS RADIODIFUSORES.

E NESTE MOMENTO EM QUE O BRASILEITO TANTO MOSTROU O QUE REALMENTE QUER DAS PESSOAS, EMPRESAS E INSTITUIÇÕES: A VERDADE COM CORAGEM E DISPOSIÇÃO PARA SAIR DO CAMPO DO DISCURSO PARA O CAMPO DO TRABALHO DA PRÁTICA E DO EXEMPLO.

SENDO ASSIM, ENTENDEMOS A NECESSIDADE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, APRESENTADA PELO GOVERNO ELEITO. NÓS, COMO ACAERT AGIMOS PROMOVENTO DE MANEIRA INÉDITA NO BRASIL O ENCONTRO EM BRASÍLIA COM A PARTICIPAÇÃO DO MINISTRO DA CASA CIVIL ONYX LORENZONI E DE TREZE DOS DEZESSEIS DEPUTADOS FEDERAIS CATARINENSES E DE DOIS SENADORES, APOIANDO A REFORMA NA SUA ÍNTEGRA.

FATO ESTE QUE TROUXE A INICIATIVA DO COFEM PARA ESTABELECER O MESMO POSICIONAMENTO A FAVOR DA REFORMA QUE JUNTAMENTE COM A IMPRENSA CATARINENSE ESTARÁ PROMOVENDO UM EVENTO A SER REALIZADO NA FIESC NO PRÓXIMO DIA 10/06.

PROPORCIONALMENTE, SANTA CATARINA SERÁ A BANCADA QUE DARÁ O MAIOR APOIO À PROPOSTA DA REFORMA, SENDO MAIS UMA VEZ PROTAGONISTA.

O NOSSO PAPEL NESTE MOMENTO É DAR AO PARLAMENTAR FEDERAL O ENTENDIMENTO DA SOCIEDADE ACERCA DA REFORMA, PARA QUE ELE POSSA SER COMPREENDIDO E RECONHECIDO EM SUA BASE ELEITORAL SOBRE A NECESSIDADE DE MUDANÇAS.

E, COM ESTE TRABALHO, NOS CREDENCIAR NO FUTURO A REIVINDICAR JUNTO AO GOVERNO FEDERAL A ATENÇÃO DEVIDA PELA CONTRIBUIÇÃO QUE SANTA CATARINA PRESTA AO PAÍS, COM MAIS INVESTIMENTO E REVISÃO DO PACTO FEDERATIVO.

SENHORAS E SENHORES, ENTENDEMOS QUE ESTAMOS DIANTE DE UMA OPORTUNIDADE CLARA DE OFERECER UMA SAÍDA AO PAÍS. UMA CHANCE DE COLOCAR O TREM NOS TRILHOS.

E ESSE É UM TRABALHO DE TODOS. DOS PODERES CONSTITUÍDOS, DA IMPRENSA, DA SOCIEDADE. CADA UM FAZENDO AQUILO QUE O BRASIL E SANTA CATARINA ESPERAM DE NÓS.

COMO REPRESENTANTE DOS VEÍCULOS DAS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO, ESTAMOS ABSOLUTAMENTE CONVENCIDOS DE QUE PODEMOS MUDAR O PAÍS E O NOSSO ESTADO.

QUANTO MAIS ESTIVERMOS INTEGRADOS: MIDIA, EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO E PROFISSIONAIS JUNTO AOS REPRESENTANTES DO POVO, ESTAREMOS COM CERTEZA LEVANDO PARA A SOCIEDADE O MELHOR DE MELHOR PARA SANTA CATARINA.

E TEMOS A CERTEZA QUE A IMPRENSA CATARINENSE COMO VEM FAZENDO NOS ÚLTIMOS 100 ANOS, TERÁ SEMPRE COMO UMA DE SUAS MISSÕES CONTRIBUIR PARA UM FUTURO DE OPORTUNIDADES, DE REALIZAÇÕES COM QUALIDADE DE VIDA CADA VEZ MELHOR PARA TODOS OS CATARINENSES.

OBRIGADO.