(49) 3551-2424

Joaçabense eleita presidente do Fórum da Mulher Parlamentar de SC

 

 

image002image004

 

 

A presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Disnéia De Marco, foi eleita presidente do Fórum da Mulher Parlamentar de Santa Catarina. A eleição foi por aclamação e aconteceu durante a realização do Encontro Estadual do Fórum da Mulher Parlamentar, realizado em Florianópolis nos dias 23 e 24 de maio.

“Agradeço as demais vereadoras que aceitaram compor esta chapa. Juntas, buscaremos possibilitar através de encontros, trocas de experiências e capacitações, que as mulheres possam estar cada vez mais preparadas para atuar como agentes políticos em defesa dos municípios que representam, do estado e do país”, disse Disnéia que permanecerá a frente da entidade até maio de 2020.

A diretoria do Fórum ficou assim composta: presidente Disnéia De Marco (Joaçaba), Vice-presidente Cirlene Maria Cândido (Rio do Campo), 1ª secretária Joseane Sampaio (Xaxim), 2ª secretária Marlene Willemann (Petrolândia) e conselheira Isolde Schuch Ruppenthal (Arabutã).

Fórum: o evento contou com a participação do senador Jorginho Mello, das deputadas federais Geovania de Sá e Carmem Zanotto e da deputada estadual Luciane Carminatti. Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), juízes e advogados. Entre os temas debatidos, ‘mulheres nos espaços políticos’, ‘fim das coligações’, ‘discriminações de gênero’ e ‘enfrentamento à violência doméstica e familiar’.