(49) 3551-2424

HUST é parceiro do Programa de Coleta de Óleo Saturado da Afubra

Imagem de Divulgação

O óleo é um agente altamente poluidor do meio ambiente. Cada litro descartado de maneira inadequada chega a poluir um milhão de litros de água. O HUST, por sua vez, é parceiro do Programa de Óleo Saturado da Afubra e na manhã da última sexta-feira (17) esteve participando o encontro do Programa, realizado na loja em Herval d’ Oeste, no qual foram entregues os cheques-bônus para os parceiros.

O Programa de Coleta de Óleo Saturado é desenvolvido pela Afubra desde 2009. No total, 60 escolas e entidades estão cadastradas e 50 tiveram participação ativa em 2018, coletando, 22.538 litros de óleo que foram transformados em biodiesel usado como combustível em veículos da entidade.

Para cada litro de óleo coletado, o programa paga aos parceiros um valor de R$0,50 em bônus para serem gastos na loja. O HUST cadastrou-se no programa em agosto de 2018 e no período de setembro a dezembro de 2018, ou seja, em quatro meses, coletou o equivalente a 805 litros de óleo.

“Foi uma quantidade muito significativa. A parceria realizada com HUST é de extrema importância para a continuidade do programa, principalmente pelos benefícios que trará ao meio ambiente e pela grande ajuda que nos dará em difundir e divulgar ainda mais esse trabalho que é realizado por tantas pessoas aqui em nossa região” afirmou o coordenador Projeto Verde é Vida, Alceu Hoffmann.

Para o HUST, poder contribuir em ações como essa demonstra a preocupação da Hospital com a sustentabilidade e por isso a coleta do óleo usado na cozinha do hospital seguirá sendo realizada ao longo do ano de 2019.

Fonte e foto: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa