(49) 3551-2424

Marcado para sábado protesto para cobrar conclusão da SC-467

Obra está parada há mais de um mês

Moradores, empresários, agricultores e usuários da SC-467, entre Jaborá e Ouro, estarão realizando um protesto pacífico neste sábado (18) para cobrar a continuidade da obra, paralisada há mais de um mês. A concentração irá acontecer na Encruzilhada de Ouro, das 8 às 12h.

Segundo os organizadores, o objetivo é chamar atenção do governo quanto a importância da conclusão da obra, tanto para a trafegabilidade como a escoação da produção, além do risco a vida, pois as condições da estrada estão causando danos nos veículos.

Paralisação

Em visita no dia 10 de abril, o secretário de Estado da Infraestrutura, Coronel Carlos Hasler, explicou que a rescisão de contrato com a Triunfo se deu pelo fato da construtora não estar cumprindo o cronograma da obra, que tem previsão de entrega no mês de outubro. Segundo ele, a segunda colocada no processo licitatório, empresa Planaterra, seria chamada para dar sequência aos trabalhos.

A reportagem da Rádio Capinzal questionou o secretário quanto a eventual manutenção durante o período em que a obra ficaria paralisada. “Eu espero que não precise fazer manutenção, nós estamos querendo começar a obra e é pra acabar. Se tiver que fazer manutenção tem alguma coisa errada. Nosso objetivo é dar a ordem de serviço o quanto antes, justamente porque temos um prazo a cumprir”, comentou o secretário.

Na semana passada, em visita que fez a capital do Estado, o prefeito de Ouro, Neri Miqueloto, foi informado que o governo está enfrentando dificuldades para a contratação da empresa e para a prorrogação do prazo junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), órgão financiador da obra.

Miqueloto reconhece o empenho do secretário, mas demostrou preocupação com o cenário que deverá atrasar ainda mais o sonho de mais de 40 anos da população em contar com a rodovia pavimentada.

Fonte e fotos: Rádio Capinzal