(49) 3551-2424

Residência fica destruída após incêndio em Catanduvas

Ninguém estava na residência quando do incêndio

Bombeiros de Catanduvas foram acionados por volta das 22h30 deste sábado (11), para atendimento a um incêndio em residência localizada na Rua Tiradentes, bairro Centro-Oeste em Catanduvas.

Assim que a guarnição chegou ao local, se deparou com uma residência de madeira que encontrava-se tomada pelas chamas. Vizinhos informaram que a proprietária havia viajado, porém que dentro havia um cachorro. Foi realizado a abertura de uma janela para que o animal de estimação pudesse ser retirado, assim como a retirada de dois botijões de gás de cozinha, além da retirada de um veículo que estava na garagem. A energia do local foi cortada e solicitado apoio da guarnição de Água Doce e um caminhão pipa da Prefeitura Municipal.
Não havia ninguém no imóvel no momento do incêndio e ainda não se sabe as causas do mesmo. Foi verificado pela guarnição, uma grande quantidade de lenha em um cômodo e no muro da residência, o que possivelmente contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente, envolvendo todo imóvel de madeira.
O combate da guarnição consistiu, no controle das chamas, atuando principalmente na preservação da reside de alvenaria que ainda não havia sido atingida e do entorno do terreno, que beira uma área de vegetação, após efetuada extinção das chamas que consumiu uma área de aproximadamente 25M2 e gastos cerca de 20 mil litros de água, foi realizado o rescaldo, após a finalização dos trabalhos, vizinhos informaram que ficaram monitorando o local até que os donos chegassem, e caso as chamas retornassem, ligariam para o 193.
Como não havia morador no local, não foi possível estimar os danos causados pelo incêndio, porém pode-se afirmar que houve somente danos materiais.
Fonte e fotos: COBOM