(49) 3551-2424

Batalhão da Polícia Militar realiza solenidade em comemoração ao aniversário de 184 anos da PMSC

Evento foi na manhã desta sexta-feira (03)

Na manhã dessa sexta-feira, 03, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemorou o aniversário de 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos policiais militares agraciados.

Inicialmente foi realizado o ato de entrega de duas viaturas ao 26º BPM, que foram adquiridas com verbas oriundas do Poder Judiciário da Vara Criminal de Joaçaba. Na ocasião, o juiz de Direito, Márcio Umberto Bragaglia e o promotor de Justiça, Protásio Campos Neto, realizaram a entrega formal das chaves dessas viaturas ao comandante do 26º BPM, major PM Valdeci Oliveira da Silva, acompanhado do comandante da 10ª RPM, Cel PM Luiz Roberto Muller.

Na sequência, foi concedido os Certificados de Honra ao Mérito ao 2º Sgt PM RR Adair e ao 3º Sgt PM RR De Moura, como forma de homenageá-los pelos serviços prestados à PMSC. Ainda no intuito de reconhecer as pessoas que contribuem para o sucesso da instituição, foi conferido o título honorífico “Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina” a Reginaldo José del Castanhel e a Luiz Carlos Chiocca, empresários da cidade de Campos Novos/SC.

Ato contínuo, foi realizada e entrega dos Brasões de Mérito Pessoal 3ª, 2ª e 1ª categorias aos policiais militares que se destacaram por seus méritos e apresentaram um melhor desempenho profissional. Posteriormente, foram agraciados com as Medalhas de Mérito por Tempo de Serviço os Policiais Militares que completaram 20 anos de serviço PM, bem como aqueles que completaram 1 decênio.

Por fim, foi realizado o ato de Promoção do 1º Tenente PM Marcelo Correia Macedo, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental em Joaçaba, ao posto de Capitão PM.

Fonte e fotos: PM/Divulgação