(49) 3551-2424

Aluna ameaça realizar massacre em escola no RS

Algumas imagens que circularam pelo aplicativo de bate papo WhatsApp nos últimos dias levaram professores da Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando a procurar a Polícia Civil de Roca Sales. Conforme conversas, uma aluna ameaçou realizar um massacre no educandário, tendo em vista estar sofrendo uma espécie de bullying. No bate-papo, ela é questionada por outra pessoa: “E aí tá indo na escola ou tu não vai?.” E ela responde: “Tô indo… vou faze o massacre amanhã.”

A jovem investigada, que está com cerca de 17 anos, compartilhou, pelo menos, uma foto empunhando uma arma de fogo com a legenda “pras talarica é bala”. Um outro rapaz, possivelmente amigo ou namorado da investigada, também aparece em um dos compartilhamentos com uma arma de fogo e a legenda: “faze akele estrago amanhã na escola”.

 Conforme o delegado responsável pelo caso, Alex Assmann, na quarta-feira (20) foi encaminhado o pedido e, nesta quinta (21), autorizado o mandado de busca e apreensão na casa onde a jovem mora com outras pessoas. No local, foram apreendidos uma pistola 9mm e 31 cartuchos do mesmo calibre. Ainda foi encontrada quantia de maconha.

Assmann destaca que três pessoas foram encaminhadas até a Delegacia (dois adultos e a adolescente). No entanto, os adultos serão liberados por não terem relação com a situação. Ainda segundo o delegado, a jovem vai ser apresentada à Promotoria de Justiça, que irá decidir sobre o pedido de internação provisória. MS/AD

Fonte: Grupo Independente

índice-17-278x420